Por Priscila Ferreira Em Jovens de Maria Atualizada em 05 MAI 2020 - 08H52

Por que rezar a Salve-rainha todos os dias?

Começar tudo com Maria, em Maria e por Maria seria um sonho? Sim, mas super possível!

Para que isso aconteça de forma sincera e eficaz, podemos recorrer a uma oração muito linda e tradicional da Igreja: A Salve-rainha.

Thiago Leon
 Thiago Leon


Rezar todos os dias essa oração nos permite adentrar ao sobrenatural de Deus! Da mesma forma que a salvação do mundo chegou através de Maria, ela também vai adentrar em nossas vidas por meio de Nossa Senhora.

“Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por Ela que deve reinar no mundo” ( São Luiz Maria Grignon de Monfort)

Às vezes não prestamos atenção na profundidade da oração da Salve-rainha. Por isso, vamos entender juntos cada parte dessa súplica, louvor e agradecimento:

Thiago Leon
Thiago Leon


Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve!

Quando louvamos as virtudes de Nossa Senhora, reconhecemos o que Deus fez em sua vida e através dela, tudo baseado em passagens bíblicas. Proclamamos que ela é mãe da misericórdia, por exemplo, quando lemos e meditamos a visitação de Maria à sua prima Isabel ( Lc 1,39-45), e sua intervenção nas Bodas de Caná ( Jo 2,1-12).

A vós bradamos, os degradados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.

Essa expressão significa nosso pedido de socorro. Bradar é justamente isso: gritar, suplicar ajuda. "Degredados" é uma palavrinha difícil de ser usada, né? Mas, faz referência a quando o ser humano foi expulso do paraíso (Gn 4,23-24). Assim, enquanto não chegamos à Pátria Celeste, clamamos por Nossa Mãe; nos momentos mais difíceis, contamos com o seu socorro.

Eia, pois, advogada nossa. Esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei.

Thiago Leon
Thiago Leon
Nicho da Imagem funcionará em horário especial para visita de peregrinos


Leia MaisPor que Nossa Senhora é advogada?

Quando um(a) amigo(a) nosso(a) se forma em Direito, já brincamos que, se tivermos algum problema com a justiça, ele(a) vai resolver. Por mais que pareça uma simples brincadeira, esconde uma verdade: a nossa confiança!  Vamos chamá-lo(a)  se tivermos algum problema.

Da mesma forma, contamos com a intervenção de Maria perante tantas dificuldades que enfrentamos nessa vida, desde uma prova ou apresentação de trabalho a problemas familiares, que não temos ideia de como resolver.

E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre.

Isso é para aqueles que acham que ela nos faz esquecer de Jesus, um mimimi que se repete sempre, não é mesmo? Essa oração nos permite contemplar a nossa proximidade com Jesus:

“O meio mais seguro, mais fácil, mais rápido e mais perfeito de chegar a Jesus Cristo” ( São Luís Maria Grignon de Monfort)

Ó, Clemente! Ó, Piedosa! Ó doce e sempre Virgem Maria! Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

É magnífico contemplar o que Deus fez em Maria, a sua obra mais perfeita. Reconhecemos isso do fundo da nossa alma. Com essas palavras, elogiamos Nossa Senhora e pedimos para que, com seu auxílio, possamos alcançar o Reino de Deus.

Com a oração da Salve-Rainha feita todos os dias, eu tenho certeza que sua vida vai ser transformada. Não é uma mágica, mas uma verdade de fé: vão se realizar as palavras que Ela mesmo disse no Magnificat (Lc 1,46)

“De hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações.
O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas:
Santo é o seu nome.
A sua misericórdia se estende de geração em geração
sobre aqueles que O temem.” (Lc 1, 49-50)

<< Curtiu esse post? Compartilhe com todos os seus amigos e evangelize também! >>

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.