Por Marília Ribeiro Em Música Atualizada em 14 JUN 2021 - 15H04

Cantar a amizade e lembrar que “Amigo é um rastro de Deus...”

A canção ‘Abraço na Alma’ é de autoria da cantora Jessica Soares, da cidade de Goiânia (Goiás). A música concorreu à categoria de melhor clipe do Troféu Louvemos o Senhor 2016. O clipe, segundo a cantora, destaca a importância de estar atento aos sinais de Deus: “Ele traz a subjetividade de alguém que espera manifestações de afeto, mas ignora os sinais de Deus que estão ali, constantemente nos abraçando”. 

Jessica é uma jovem de 26 anos que vê a sua evangelização por meio da música como uma missão, onde ela tem o compromisso de levar a Palavra e o Amor de Deus a todos que precisam. “...A música é como o Espírito. Não se sabe de onde vem, nem pra onde vai...”.

Reprodução
Reprodução


Confira a entrevista da cantora ao canal de Música.

Música - Há quanto tempo você canta na igreja?

Jessica - Minha primeira experiência foi cantando no coral infantil, aos 8 anos. Depois comecei de fato com 14 a cantar nas missas. Mas nunca parei de cantar.

Música - Por que é importante pra você evangelizar por meio da música?

Jessica - A música não é pra mim uma habilidade específica ou um hobby. É um talento que Deus depositou em minhas mãos. Posso enterrá-lo ou mesmo guardá-lo como se fosse meu. Mas como é Dele, eu preciso levar onde Deus quiser que ele chegue. A música tem poder de chegar onde as palavras não conseguem. Então, ai de mim se eu não evangelizar. Ai de mim se eu não cantar.

Música - De que maneira a música entrou na sua vida?

Jessica - Eu tenho uma irmã gêmea que canta comigo, a Jennifer. Nós brincamos que já cantávamos desde o ventre. Mas de fato, nossa família conta que desde sempre nós cantávamos. Meus pais perceberam que havia ali uma predisposição à música e nos inscreveram no coral infantil da Igreja. Aí nunca mais paramos.

Música - Você tem uma canção católica que representa muito pra você?

Jessica - Várias. Uma a cada dia. Posso dizer que a música dessa fase da minha vida poderia ser 'Graças, Pai', do Martin Valverde. Ela sempre me faz enxergar que preciso ser grata até nos pequenos detalhes, por tudo que Ele me dá e por tudo que Ele me nega.

Música - A música ‘Abraço na Alma’ concorreu neste ano como melhor clipe no Troféu Louvemos. Como essa canção nasceu?

Jessica - "Abraço na Alma" nasceu para ser a música-tema de um acampamento sobre amizade. Levei meses pra compor, rezando sempre sobre isso, mas não me achava capaz de escrever sobre algo tão inerente a mim e sobre algo que é tão importante pra todo mundo. Então um dia eu sentei, em frente a uma fotografia de uns amigos, e clamando a presença do Espírito, comecei a escrever sobre o que eram pra mim. Assim nasceu essa filha. Uma canção que não é mais propriedade minha, mas de todo mundo que já foi abraçado na alma por um amigo.

Música - O que pretendem levar com essa música e como foi a produção do material?

Jessica - O videoclipe foi um presente da "Stone Entertainment". Eu tinha a música e eles tinham uma equipe e tanto para a produção audiovisual. Eles passaram meses produzindo (roteiro, locação, vestuário, equipamentos...), e nós passamos um dia inteiro gravando (das 05h às 23h). Foi incrível! O que eu mais gosto nesse videoclipe é que ele não é óbvio.  A imagem não fala literalmente do que se canta. Ele traz a subjetividade de alguém que espera manifestações de afeto, mas ignora os sinais de Deus que está ali constantemente nos abraçando. 

Música - Você sempre compõe?

Jessica - Desde os 14, eu digo que 'escrevo minhas orações'. Dizer que não sou compositora seria negar um dom de Deus. Então, sim. Eu componho.

Música - Como divulga as suas músicas e o seu trabalho de evangelização?

Jessica - Atualmente, com o canal do YouTube e com a página no Facebook. Mas a música é como o Espírito. Não se sabe de onde vem, nem pra onde vai.

Para conhecer mais sobre o trabalho da cantora acesse youtube.com/jessicasoaresmusica

Assista ao clip da música 'Abraço na Alma': 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...