Por Redação A12 Em Igreja

I Congresso Continental da Misericórdia nas Américas começa nesta quinta em Aparecida (SP)

Começa nesta quinta-feira, 22, no Santuário Nacional (SP), o I Congresso Continental da Misericórdia nas Américas (ACCOM 2017). O congresso acontecerá até o dia 25 de junho e irá refletir sobre a bula do Jubileu Extraordinário da Misericórdia – Misericordiae Vultus –, o rosto Misericordioso de Deus.

Divulga 1 ACCOM JS

O Congresso seguirá com uma programação diversificada com conferências, missas, testemunhos, oração do terço da misericórdia e produção cultural. Os participantes se reúnirão no Auditório Pe. Noé Sotillo, no subsolo da Basílica.

O ACCOM terá quatro grandes conferências: ‘O Pai das misericórdias’, com padre Dante Alejandro Agüero, da Argentina, ‘Jesus, o Rosto da Misericórdia’, com padre Zezinho, SCJ, ‘Espírito Santo, a efusão da Misericórdia’, com padre Wagner Ferreira da Silva e ‘Maria, Mãe de Misericórdia’, com a Irmã Lina Boff.

“O ACCOM ganha um significado todo especial por acontecer em Aparecida (SP), no ano em que comemoramos os 300 anos da imagem partida de Nossa Senhora, que depois foi restaurada. Papa Francisco, em 2013, ao voltar de sua visita à Aparecida disse aos bispos da CNBB: Aparecida é uma chave de leitura da Igreja no Brasil. Por tudo isso, tem um sentido especial do Congresso ser realizado na Casa da Mãe”, disse padre João Carlos de Almeida, scj, mais conhecido como padre Joãozinho, assessor teológico do Congresso de Misericórdia das Américas.

O Accom terá também a presença do Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, do Cardeal Raymundo Damasceno Assis e do Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), Cardeal orani João Tempesta.

Para participar do ACCOM é necessário se inscrever pelo site www.accom2017.org.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...