Por Redação A12 Em Igreja

Aparecida (SP) sedia 12º Encontro de Bispos Lusófonos

Aparecida (SP) sediará entre os dias 23 e 27 de setembro o 12º Encontro de Bispos Lusófonos (de Língua portuguesa). O evento será realizado no Seminário Bom Jesus.

 

encontro_bispos_lusofonos

Encontro de bispos de língua portuguesa 
refetirá 'Igreja e Família'.

O tema central do encontro será a encíclica ecológica do Papa Francisco, ‘Laudato Si’ (Louvado Sejas), com as suas implicações na ação da Igreja Católica. Os bispos vão refletir também sobre ‘a Igreja e a Família’ e sobre as formas de ‘fortalecer e institucionalizar estes encontros’.

:: Veja mais aqui.

O encontro vai contar com bispos do Brasil, Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Angola, Guiné, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Macau.

Os bispos presentes no encontro vão participar no próximo domingo (25), da missa das 08h, no Santuário Nacional, que será presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis.

11º Encontro de Bispos Lusófonos em Luanda

O último encontro aconteceu em Luanda, na Angola. Na ocasião foram debatidos temas referentes a comunhão eclesial, o papel transformador do Evangelho na sociedade, à luz da Evangelii gaudium. O Brasil esteve representado pelo Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis e bispo auxiliar de Brasília e secretário da CNBB, Dom Leonardo Ulrich.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...