Por Elisangela Cavalheiro Em Igreja

Jornada da Infância e Adolescência Missionária lembrará povos da Ásia

Chegando à terceira edição, a Jornada da Infância e Adolescência Missionária (IAM) de 2015 pretende mobilizar crianças e adolescentes de todo o Brasil para o compromisso missionário com o continente asiático. A partir do tema “IAM da América a serviço da missão na Ásia”, a iniciativa acontece em todas as dioceses brasileiras no dia 31 de maio.

Jornada da Infância MissionáriaA IAM tem como finalidade suscitar o espírito missionário universal nas crianças promovendo o seu protagonismo na solidariedade e na evangelização. Objetivo que segundo o secretário nacional da Pontifícia Obra da IAM, padre André Luiz de Negreiros, reflete o objetivo da ação. “A grande motivação para celebrarmos a 3ª Jornada Nacional da IAM é fortalecermos o carisma além-fronteiras de nossa obra dando uma ênfase ao continente asiático”, disse ao A12.

De acordo com o secretário, a promoção do evento está sendo realizada por meio do envio de materiais para todas as coordenações estaduais e diocesanas da IAM “visando uma comunhão nacional no último domingo do mês de maio”. Padre André explica que a celebração que será realizada nos grupos e comunidades dará ênfase a três pontos: “consagração a Nossa Senhora, renovação dos compromissos missionários da IAM com a entrega dos cofrinhos e recebimento do lencinho com a borda amarela sacramentando o compromisso com as crianças da Ásia, principalmente as que mais sofrem”.

O secretário avalia que a Jornada Nacional tem sido um “momento de graça” ao promover “o envolvimento de pais e responsáveis pelas nossas crianças e até mesmo de toda a comunidade e escolas na qual elas estão inseridas”.

 

"O trabalho da IAM é de suma importância para a Igreja, pois promove o despertar missionário além-fronteiras..."

Colaboração financeira

O ‘Cofrinho Missionário’ consiste na oferta das crianças e adolescentes para a obra missionária. As doações que ocorrem mensalmente nos grupos se destinam para as obras dedicadas às crianças e para a evangelização. Na ocasião da Jornada Nacional, a entrega da oferta ganha um significado ainda maior diante do comprometimento com a missão da Igreja para com um continente do mundo.

Para padre André, o trabalho realizado pela IAM favorece também o despertar missionário. “O trabalho da IAM é de suma importância para a Igreja, pois promove o despertar missionário além-fronteiras que cria uma universalidade missionária e ao mesmo tempo é um celeiro de vocações para a nossa Igreja”, finaliza.

Saiba mais sobre a IAM no site das Pontifícias Obras Missionárias.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...