A partir de hoje (19), a cidade de Aparecida começa a viver o 20º Encontro Nacional de Companhia de Reis. A programação litúrgica da festa é de responsabilidade da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Benedito e, contempla missas, celebrações e uma especial procissão.
O Pároco da Igreja Matriz, Padre André Gustavo, falou sobre a programação e a temática da festa que acontece durante os dias 19, 20 e 21 de janeiro.
“Esse ano a Festa de Santos Reis, na sua dimensão litúrgica, vai nos convidar a viver as virtudes da fé, da esperança e do amor. O tema geral da festa “Com Santos Reis renovemos a esperança, o amor e a fé em Jesus Cristo”. Sabemos na história do Evangelho de Lucas, que os Reis são movidos mesmo pela fé a encontrar Jesus para entregar a Ele os presentes, um gesto de amor, confirmando Jesus, o Deus e o Salvador, além de serem guiados pela estrela, a esperança que não nos deixa desistir de caminhar em direção a Cristo.”
Confira a programação litúrgica da Festa:
19 de janeiro (sexta-feira)
19h: Santa Missa na Igreja Matriz de São Benedito
20 de janeiro (sábado)
10h: Consagração a Nossa Senhora em frente à Basílica Histórica, acontece a e às 17h: Procissão em louvor aos Santos Reis
18h: Santa Missa na Praça Doutor Benedito Meirelles
21 de janeiro (domingo)
9h: Missa Solene
— Jacareí registra primeira morte por dengue no Vale do Paraíba em 2024;
— Oito hospitais da região não serão contemplados com a nova tabela SUS paulista. Conselho de secretários vai cobrar inclusão;
— Guaratinguetá realiza Festival de Marchinhas neste final de semana;
— Cruzeiro assina convênio com Estado para a construção de 200 moradias populares no município;
— Passageiros de ônibus intermunicipais entre Cruzeiro e Aparecida enfrentam desconforto e relatam problemas no serviço;
— Defesa Civil alerta para fortes chuvas no Vale a partir de hoje.
Aparecida conclui licitação da 1ª etapa do Programa Tarifa Zero
Empresa de São Paulo vai realizar, em até 45 dias, os estudos que definirão linhas, horários e viabilidade do transporte público gratuito na cidade.
SAEG realiza parada na ETA que abastece Guaratinguetá
SAEG conclui manutenção sem afetar o abastecimento e avança com ações para reduzir perdas de água em diferentes bairros de Guaratinguetá.
Rock Tracks mistura guitarras e futebol em especial “Rock e Copa”
Entre clássicos do rock e músicas que marcaram Copas do Mundo, reunimos sons de White Stripes, Queen, Skank, Angra e até a fama de “pé frio” de Mick Jagger.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.