O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizou, na última quinta-feira (20), uma fiscalização surpresa em 273 hospitais e Unidades de Saúde do Estado gerenciadas por organizações sociais de saúde as conhecidas OSs. Deste total, 232 locais são de responsabilidade dos municípios e 41 pertencem à rede estadual.
A ação ocorreu em 120 cidades, inclusive na região do Vale do Paraíba como destacou o diretor da unidade do Tribunal de Contas em Guaratinguetá, Sydney Sarmento de Souza.
Foram visitadas o AME de Lorena e as unidades básicas de saúde (UBS) de Piquete, Pinda, Tremembé e Queluz, em que se identificou fila de espera de mais de 3 horas, banheiros danificado, maquinário como raio-X quebrado e sem uso, medicamentos vencidos, falta de organização de atendimento de filas preferenciais, falta de segregação de lixo hospitalar, indisponibilidade da escala de plantão de médicos e de seu trabalho.
As denúncias serão encaminhadas para o julgador das contas dos órgãos estaduais e das prefeituras. Caso o gestor não apresente as justificativas, ele fica sujeito a aplicação de multas, comprometimento nas contas públicas, bem como encaminhamento da irregularidade para o Ministério Público.
Confira as notícias da região desta segunda-feira (19) no JR
O JR destacou alertas de golpes, a situação dos trenzinhos turísticos em Aparecida e os impactos do furto de fiação no abastecimento de água em Guaratinguetá.
Anitta grava “Bichos Escrotos” e movimenta o universo do rock
Conheça a versão de “Bichos Escrotos”, dos Titãs, gravada por Anitta para o filme “Corrida dos Bichos”, além de novidades e curiosidades do rock.
Sou de Fé: até onde a fé é capaz de nos levar?
O Sou de Fé reflete sobre como a fé nos ajuda a superar medos, enfrentar desafios e seguir em frente com esperança, mesmo quando o caminho parece difícil.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.