TCE encontra irregularidades nas UBS do Vale do Paraíba

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizou, na última quinta-feira (20), uma fiscalização surpresa em 273 hospitais e Unidades de Saúde do Estado gerenciadas por organizações sociais de saúde as conhecidas OSs. Deste total, 232 locais são de responsabilidade dos municípios e 41 pertencem à rede estadual.
A ação ocorreu em 120 cidades, inclusive na região do Vale do Paraíba como destacou o diretor da unidade do Tribunal de Contas em Guaratinguetá, Sydney Sarmento de Souza.
Foram visitadas o AME de Lorena e as unidades básicas de saúde (UBS) de Piquete, Pinda, Tremembé e Queluz, em que se identificou fila de espera de mais de 3 horas, banheiros danificado, maquinário como raio-X quebrado e sem uso, medicamentos vencidos, falta de organização de atendimento de filas preferenciais, falta de segregação de lixo hospitalar, indisponibilidade da escala de plantão de médicos e de seu trabalho.
As denúncias serão encaminhadas para o julgador das contas dos órgãos estaduais e das prefeituras. Caso o gestor não apresente as justificativas, ele fica sujeito a aplicação de multas, comprometimento nas contas públicas, bem como encaminhamento da irregularidade para o Ministério Público.

Dj Jeff Honor com sua playlist pra esquentar o Tá na Pista!
Tá na Pista recebe Dj Jeff Honor pro sábado à noite!

5 canções para valorizar a África
Valorize o som da África com essas 5 canções!

Falta declarar o IR? Prazo vai até 31 de maio
Contador traz informações sobre o que se deve fazer para declarar antes do fim do prazo da Receita Federal.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.