Prepare-se para deliciar uma das receitas mais saborosas da culinária portuguesa: o bacalhau com natas. Sabores marcantes dão o tom desse prato que traz a suculência do bacalhau, a textura das batatas e o toque especial das natas, também chamadas de creme de leite.
Atenção aos temperos utilizados e no processo de dessalgar o peixe. Sirva esta deliciosa receita acompanhada de uma bela salada de folhas e um arroz branco quentinho. Ingredientes simples, porém tão cheios de sabor, que conquistam paladares ao redor da mesa.
O chef Léo Roncon ensina também mais dois pratos para completar o final de semana de dicas especiais: bolo de pão de queijo recheado e Bolo de fubá com goiabada e queijo,
Confira o passo a passo e se delicie:
Bacalhau nas Natas
Ingredientes
2 kg de bacalhau
2 cebolas médias picadas bem fininhas
1/4 xícara de azeite
1/2 xícara de azeitonas pretas
500ml de creme de leite fresco
3 batatas grandes
2 dentes de alho
100g de alho poró
Sal e pimenta-do-reino
1/4 xícara de queijo parmesão para gratinar
Modo de preparo
Deixe o bacalhau em água para dessalgar da noite para o dia, trocando a água se necessário. Quando estiver dessalgado, desfie em lascas grandes, na medida do possível. Reserve-o. Em uma panela, refogue o alho, o alho-poró e as cebolas picadas no azeite até que fiquem douradas, sal e pimenta. Acrescente as azeitonas e o bacalhau. Deixe refogar e junte creme de leite e deixe apurar por poucos minutos. Cozinhe as batatas em rodelas muito finas. No refratário coloque uma camada de batata, regue com azeite e cubra com o bacalhau, cubra com rodelas de batatas e queijo parmesão e leve para gratinar. Leve ao forno à 190°C e só retire quando estiver borbulhando. O bacalhau deve ser servido muito quente.
Bolo de Pão de Queijo Recheado
Ingredientes
300ml de leite
200ml de óleo
240g de queijo muçarela ralada
120g de parmesão ralado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
420g de polvilho doce
3 ovos
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Óleo para untar
Ingredientes para recheio
400g de calabresa moída
350g de requeijão cremoso
Salsa e cebolinha a gosto
Modo de preparo
Bata no liquidificador o leite, óleo, os queijos, o sal, o polvilho, ovos, sal e pimenta até ficar homogêneo. Unte uma forma e despeje metade da massa. Espalhe a calabresa, o requeijão, a cebolinha e a salsa misturados. Cubra com o restante da massa e leve ao forno pré-aquecido à 180°C por 40 minutos ou até crescer e dourar.
Bolo de Fubá com Goiabada e Queijo
Ingredientes
125g ou 3/4 de xícara de manteiga
80g ou 1/2 xícara de açúcar
2 ovos
250g ou 2 xícaras de farinha de trigo
110g ou 1 xícara de fubá
1 colher de fermento
250ml ou 1 xícara de leite
400g ou 2 xícaras de requeijão cremoso
Modo de preparo
Bata a manteiga, o açúcar e os ovos. Coloque o leite, o fubá e bata novamente. Misture com uma colher a farinha e o fermento. Em uma assadeira untada, coloque uma parte da massa, o requeijão cremoso e cubra com o restante da massa. Leve para assar no forno pré-aquecido a 180°C por 35 minutos. Cubra com a ganache de goiaba. Sirva.
Rock Tracks aposta em “Especial Covers: Sucessos em Outras Vozes”
Você conhece a música, quem canta atualmente, mas será que conhece a versão original? O Rock Tracks traz um especial cheio de covers inesquecíveis.
Amor em tempos de redes sociais é tema do “Sou de Fé”
Amor, entrega, escolha e exposição nas redes sociais em um bate-papo leve e inspirador com jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Benedito.
Dj Jeff Honor anima seu fim de semana no Tá na Pista!
Seu sábado merece mais energia, mais batida e mais pista: sintonize a Rádio Pop 90.9 FM e venha curtir o Tá na Pista com o DJ Jeff Honor.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.