1 bilhão passam fome hoje no planeta. Como será em 2050?
Com 10 bilhões de pessoas no planeta, os recursos estarão cada vez mais escassos

Ouça o podcast ou, se preferir, leia:
A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura estima que, em 2050, haverá aproximadamente 10 bilhões de pessoas no planeta e uma das principais preocupações é como alimentar toda essa gente, sem prejudicar ainda mais o meio ambiente.
Bruna Rodrigues, engenheira ambiental e sanitarista, afirma que, se hoje cerca de um bilhão de pessoas passam fome no mundo, o cenário imaginado para 2050 é:
a população deverá chegar a 10 bilhões de pessoas, a produção agrícola precisará aumentar 60% da sua produtividade para assegurar alimento para todos, |
Leia MaisAções da Igreja Católica tentam evitar que Brasil volte ao Mapa da FomeRádio Aparecida traz série de reportagens sobre a fome no Brasil
O desafio não é apenas reduzir a comida mas fazer com que ela seja nutritiva para evitarmos a perpetuação de um ciclo vicioso, no qual as pessoas crescem sem os nutrientes essenciais para o desenvolvimento físico e mental. Vale ressaltar que a falta de nutrição adequada nos primeiros anos de vida pode causar danos irreversíveis.
Entenda no podcast “Ecologia” como é possível a dualidade da superabundância de ofertas de refeições de todo tipo e procedência, mas que também ocorrem situações de quem não tem acesso ao básico para não passar fome.
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com quem se interessa por Ecologia.
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Congresso pressiona governo por novo auxílio emergencial
A proposta de um novo auxílio emergencial não é descartada, mas também não é admitida oficialmente pelo governo federal.

Joe Biden toma posse como presidente dos EUA
A presidência dos Estados Unidos terá um estilo institucional e uma agenda política oposta à de Trump em aspectos cruciais para os interesses brasileiros

Vacinação de Covid-19 no Brasil: em quanto tempo toda a população será imunizada?
A Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Ministério da Saúde antecipou o início da vacinação no país.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.