No primeiro programa do ano, vamos apresentar alguns álbuns clássicos da música brasileira que completarão 50 anos de lançamento em 2025.
Em 1975, o Brasil ainda vivia uma das fases mais difíceis da Ditadura Militar, o que se refletia na música popular, que desde o início da década, e a duras penas, se reinventava naquele período, utilizando-se muitas vezes de metáforas para driblar a censura.
Antes da era dos “singles” e do “streaming”, a obra dos grandes artistas da música se manifestava por meio de álbuns, os famosos LPs de vinil, com faixas que muitas vezes se interligavam de forma temática. No Brasil, foi nos anos 60 e 70 que este formato se consolidou.
Conquistando espaço como umas das grandes vozes da MPB, artistas como Fagner, Simone, Paulinho da Viola, Gilberto Gil, Tim Maia, Gal Costa, Caetano Veloso, entre outros, se destacaram com estilos como rock nacional, com notas de blues e psicodelismo e o samba que trazia a mistura da natureza, futebol e misticismo.
Confira a lista e conheça estes clássicos que estão completando 50 anos!

Simone: "Gota D'Água"

O Peso: "Não fique Triste"

Paulinho da Viola: "Amor à Natureza"

Gilberto Gil: "Refazenda"

Tim Maia: "Imunização Racional"

Walter Franco: "Feito Gente"

Gal Costa: “Modinha para Gabriela”

Raul Seixas: “Tente Outra Vez”

Jorge Ben Jor: “Jorge de Capadócia”

Caetano Veloso: “Qualquer Coisa”

Clara Nunes: “Juízo Final”

Milton Nascimento: “Fé cega faca amolada”

Emílio Santiago: “Bananeira”

Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.