Notícias

3 obstáculos que a mulher sofre ao ser empreendedora

Escrito por Rádio Aparecida

22 DEZ 2022 - 09H25 (Atualizada em 22 DEZ 2022 - 09H29)

fizkes/Shutterstock

No empreendedorismo feminino há muitos desafios que as mulheres empreendedoras enfrentam. Mesmo com todo o cenário positivo de crescimento, ainda existem diversos avanços a serem feitos.

A estrategista de negócios Dariane Gatto traz alguns dos principais obstáculos que as mulheres enfrentam durante as suas jornadas empreendedoras:


Preconceito

A discriminação no ambiente de trabalho e a diferença de oportunidades em relação aos homens, apesar de estarmos no século 21, ainda são persistentes. Porém, essa questão é algo que já vem sendo discutido ao longo dos anos e mudanças consideráveis já podem ser vistas.

Dupla jornada

As mulheres precisam conciliar todas as suas responsabilidades da vida pessoal com a profissional. É desafiador, mas é possível por meio de uma gestão eficiente do tempo, com a divisão de responsabilidades entre os membros da família, a empreendedora encontrará mais harmonia entre os papéis que desempenha.

Auto confiança

O medo de falhar aterroriza muitas mulheres, mas lembre-se: fracassar e errar faz parte, desistir não. Para melhorar a autoconfiança, o ideal é procurar cursos que ajudam no desenvolvimento de habilidades técnicas e pessoais para você ter mais segurança nas tomadas de decisões.

:: Aprenda mais sobre empreendedorismo aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...