Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelam que 10.611 candidatos às Eleições 2018 declararam não ter nenhum bem; isso representa 38% do total de postulantes a algum cargo neste pleito.
Na outra ponta, estão os 2.902 candidatos que dizem ter mais de um milhão de reais em bens, o que é equivale a 10%. O levantamento foi feito pelo portal de noticias G1, com base nas prestações feitas pelos candidatos ao Tribunal Superior Eleitoral.
O professor e cientista político Antônio Carlos Mazzeo analisa esse levantamento e explica que isso é reflexo do que é o processo eleitoral brasileiro.
Leia MaisEmpresários se arriscam na políticaComo é possível que um candidato possa declarar patrimônio zero? Mazzeo explica que, em geral, é difícil, mas que possivelmente a pessoa não deve possuir emprego e nem propriedades em seu nome.
Na página do TSE na internet estão listadas orientações e sistemas relativos às prestações de contas de candidatos e de partidos políticos para as Eleições 2018. Acesse www.tse.jus.br
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.