Para unhas quebradiças
As unhas são formadas principalmente por queratina, uma espécie de proteína. Para mantê-las sempre fortes, é importante investir em alimentos ricos em proteína. Os melhores são: ovo cozido, ovinhos de codorna, aveia, brócolis, sementes de abóbora e sementes de girassol.
Prevenção de rugas e ressecamento dos cabelos
A amêndoa, como toda oleaginosa, contém gorduras boas que agem como lubrificante, hidratante e anti-inflamatório. Ela ainda reduz os danos do sol na pele e cabelos, o que contribui para a prevenção das rugas e ressecamento dos fios.
Combater a celulite
Os furinhos na perna e bumbum são uma das maiores preocupações das mulheres. Então, você precisa ficar longe de alimentos com muito açúcar e amido, além dos gordurosos e industrializados, que são os responsáveis por causar a inflamação. Verduras, legumes e frutas são ricos em antioxidantes e esses compostos conferem uma atividade potente em reduzir a inflamação característica da celulite. Alimentos como hortelã, salsa, couve e espinafre também ajudam a amenizar o quadro.
Pele ressecada
O tempo seco também deixa a nossa pele mais ressecada. Pra combater esse efeito, além de beber muita água, você também pode dar alguns truquezinhos na alimentação. Gorduras boas mantém a água retida na pele. Então, para que ela fique hidratada, o ideal é óleo de linhaça, de prímula, óleo de abacate, castanhas e chás sem cafeína.
Deixar a pele mais firme
Para a pele ficar mais firme e menos flácida, indico proteína animal ou vegetal, colágeno hidrolisado, castanhas e sementes, flocos de quinoa e amaranto, já que eles são fonte de cobre, zinco, vitamina C e proteína – formadores de colágeno.
Fonte: REVISTA SAÚDE
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.