Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 18 JAN 2018 - 16H25

5 dicas para conseguir um emprego em 2018

shutterstock
shutterstock

Muitas pessoas colocaram como meta de 2018 conseguir um emprego ou até mesmo mudar de empresa, ocupação e profissão. O que é preciso para começar o ano com emprego novo? Quem responde essa pergunta é a Coordenadora de Recrutamento e Seleção da Luandre, Renata Motone.


Motivação

É necessário ter disposição e pensamento positivo para conseguir emprego novo. É importante que esse profissional esteja disposto a procurar emprego e não desanime com os obstáculos no caminho.

Currículo atualizado

Muitos profissionais ainda se esquecem de atualizar o currículo com cursos e experiências recentes e acabam se cadastrando ou distribuindo faltando informações ou com documentos e contatos antigos.

Criar rotina de buscar novo emprego

Leia MaisTire suas dúvidas sobre IPTUÉ possível começar o ano sem dívidas?Renata Motone lembra que o candidato deve entrar em sites de agências de empregos, fazer cadastros, procurar oportunidades constantemente. A especialista afirmou que buscar o novo emprego deve fazer parte da rotina.

Ela dá uma dica: Muitas empresas e agências preferem o recebimento do currículo físico. Quando temos contato com os profissionais que fazem essa seleção e passamos confiança e uma boa impressão aumentam as chances da contratação.

Autoconhecimento

Saber identificar suas habilidades, seus pontos fortes e pontos de melhoria são ações importantes para profissionais que estão a procura de emprego.

Atualização constante

Muitas áreas de atuação estão mudando muito e um bom profissional deve acompanhar essas tendências. Fazer cursos, participar de workshops e se reciclar são pontos muito valorizados pelas empresas e pelas consultorias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...