Notícias

5 meios de construir relacionamentos no trabalho

Escrito por Rádio Aparecida

16 AGO 2022 - 16H30 (Atualizada em 13 SET 2022 - 10H02)

fizkes/Shutterstock

Uma das necessidades mais importantes do colaborador é ter boas relações. Mas como é que se faz para construir alianças com as pessoas? 

Juliana Albuquerque do quadro “Seu Emprego” afirma que é bom avaliar primeiro como está o seu nível de relacionamento na empresa.

“Faça essa autoavaliação de como você está construindo seu relacionamento. Às vezes a gente fica esperando que o outro construa conosco, mas muitas vezes deve partir de nós o que eu estou fazendo para ter um bom relacionamento com as pessoas no trabalho”.

a12 · Rádio Aparecida - Como construir relacionamentos no emprego?

E siga essas dicas:

Explore a comunicação

Para construir um relacionamento, é preciso estar disposto a se expor, a colocar para o outro aquilo que eu penso. Também preciso estar disposto a ouvir o outro e a me importar.

Postura confiável

É muito importante perceber se você gera confiança nas pessoas. A postura confiável passa por aquilo que o outro te fala, você recebe com respeito e não sai falando para todo mundo.

Ouça mais

Precisamos ouvir mais do que falar, dar espaço para o outro é construir bons relacionamentos. Quando eu escuto, eu digo para o outro ‘eu me importo com que você pensa, eu me importo com o que você diz’.

Seja apoio

Esteja com as pessoas, se disponibilize a apoiá-las e, se isso estiver coerente com você, com a sua função, com aquilo que você pode contribuir.

Evite fofocas

Saia dos ambientes do café onde falam mal do chefe, da fulana, da beltrana. Isso não gera construção de um bom relacionamento e impacta na sua imagem e na confiança do grupo.

:: Aprenda mais sobre mercado de trabalho no seu emprego!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...