Em nosso comportamento, certas posturas diante da rotina diária demonstram que efeitos e ações que adquirimos ao longo da infância refletem nas escolhas da vida adulta.
Porém, no mercado de trabalho, podem ter consequências desgastantes e desagradáveis.
Juliana Albuquerque, colunista do quadro “Seu Emprego”, traz o termo “criança interior” para exemplificar 5 atitudes imaturas emocionalmente e que são recorrentes no dia a dia na empresa:
Acreditar que o sucesso vem do dia para a noite
Entrar na empresa e já exigir aumento de salário e uma recolocação é uma postura de quem associa o sucesso como algo rápido e fulminante, ou seja, que vem do dia para noite. É preciso um movimento, responsabilidade e trabalho para que se chegue numa mudança qualificadora, tanto do aspecto profissional quanto do aspecto financeiro.
Começar projetos e não terminar
O colaborador que costuma começar projetos e não terminar e fica se escondendo em projetos com outras pessoas com medo de dar o seu nome também é um comportamento imaturo.
Não assumir as consequências dos atos
Há uma “terceirização” das consequências, em que coloca-se a culpa em outra pessoa, mas não assume o processo.
Sempre culpar os outros pelos acontecimentos
A culpa do seu insucesso está sempre numa outra pessoa que não você mesma. O profissional imaturo faz esse movimento de colocar para fora dele a responsabilidade.
Reclamar, reclamar e reclamar
Outra característica é de ser reclamão e agir pouco, esperando que outra pessoa transforme a situação negativa para positiva a seu favor.
::Quem está no comando no seu trabalho: a criança ou o adulto? Faça uma reflexão.
Casa do Pequeno: um farol de esperança e formação para o futuro
Segundo a assistente social Bruna Gonçalves, a reinauguração da Casa do Pequeno amplia o acolhimento, com mais segurança e acessibilidade aos usuários.
Festa de São Benedito promove primeiro Concurso Literário
Confira as novidades da Festa de São Benedito de Aparecida 2026, em destaque o 1º Concurso Literário e a Exposição Histórica.
Uma nova perspectiva de vida no CAS São Clemente
No CAS São Clemente, a jovem Jaqueline Sandra encontra no programa SOS Família e nas oficinas novas oportunidades para transformar sua trajetória.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.