O Conexão Aparecida recebeu o diácono Alan Andrade, missionário redentorista, que compartilhou sua trajetória vocacional, as experiências vividas ao longo da missão e os desafios da preparação para a ordenação presbiteral.
Recém-chegado a Aparecida para uma nova missão, o diácono contou sobre o trabalho desenvolvido anteriormente em Salvador (BA), onde atuou como vigário paroquial e acompanhou pastorais e comunidades. Durante a entrevista, também recordou o caminho que o levou à Congregação do Santíssimo Redentor, iniciado ainda na juventude, e destacou a influência dos missionários redentoristas e da própria experiência em Aparecida em seu discernimento vocacional.
Ao falar sobre a preparação para a ordenação presbiteral, marcada para o dia 22 de agosto, em Aparecida, Alan Andrade ressaltou a responsabilidade de assumir o cuidado de uma comunidade e apresentou a imagem do Bom Pastor como inspiração para o ministério sacerdotal. Segundo ele, o presbítero é chamado a caminhar junto do povo, conhecer suas dores e alegrias e estar próximo daqueles que mais precisam. “O bom pastor é aquele que dá vida pelas suas ovelhas”, afirmou.
O diácono reforçou a importância de não ter medo diante das inquietações e de permitir que o processo de discernimento aconteça com confiança em Deus. “Não tenha medo. Cristo capacita. Ele capacita”.
Ao final, ele convidou os ouvintes a rezarem pelas vocações e acompanharem sua ordenação presbiteral, que será transmitida pela TV Aparecida no dia 22 de agosto, às 18h.
Confira na íntegra:
57ª Semana Vocacional: A missão das Irmãs Canisianas
Recebemos a Irmã Maria Aparecida Mendes, da Congregação das Irmãs de São Pedro Canísio, para conhecer a história, o carisma e a missão das Irmãs Canisianas.
57ª Semana Vocacional: A família como caminho de vocação
O casal compartilha sua experiência de vida, os desafios da rotina familiar e a importância de manter Deus no centro do matrimônio.
Santa Dulce dos Pobres: um legado de amor e serviço
Neste dia 13 de agosto, a Igreja celebra Santa Dulce dos Pobres, testemunha de caridade, amor ao próximo e confiança na Divina Providência.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.