Notícias

5º dia da Novena da Padroeira: ouça reflexão de Pe. Domingos Sávio

Escrito por Rádio Aparecida

07 OUT 2022 - 12H06

Portal A12

Padre Domingos Sávio, Missionário Redentorista, traz a reflexão do 5º dia de Novena e Festa da Padroeira de 2022. Ele é baseado no tema geral da Novena desse ano, que é "Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária".

"Com Maria, construir uma Igreja de escuta, encontro e discernimento"

Para sermos a Igreja de Jesus, que no Espírito continua a missão dele, devemos como Ele encarnar-nos o mais perfeitamente possível no coração da humanidade, apalpar suas misérias, fragilidades, suas esperanças e mais profundos anseios, assumir como nossa essa realidade nua e crua da humanidade e assim ir ao encontro de Jesus e levar-lhe essa mesma realidade a ser iluminada e discernida em sua luz que é sua vida e atitudes. Ele é quem viveu em plenitude o sonho divino humano que o Pai tem para toda a humanidade. É o que nos propõe o Evangelho deste quinto dia da novena, a passagem de Nicodemos e Jesus.

Nicodemos é fariseu da elite do povo judeu, mas é notável que é em certa noite que ele vai buscar Jesus. Quem sabe possuía certos pedaços de luz, mas põe-se em noite total para se deixar iluminar unicamente pela própria luz que é Jesus e a iluminação de Jesus é radical e absoluto recomeço.

“Na verdade, na verdade te digo se não nasce do alto ninguém pode ver o reino de Deus. Na verdade, na verdade te digo, se não nascer da água e do espírito ninguém pode entrar no reino de Deus. O que nasce da carne é carne. O que nasce do Espírito é Espírito”.

Nascer do alto é nascer dele Jesus, mas dele na plenitude de sua Encarnação que se dá na cruz, elevado acima da terra. Ali, ele é plenamente Divino humano, ali ele é a luz do mundo, para quem o seguir não andar nas trevas mas ter a luz da vida.

Assim, Ele mesmo lê sua crucifixão: “tudo está consumado”. Ali sim, quem o via estava vendo o Pai Deus, Ele entregou o Espírito simbolizado no sangue e água vertidos de seu peito traspassado pela lança do soldado. Ali vive a plenitude de sua missão. Ali nos entrega o Espírito que nos capacita para a mesma missão, nascer da carne não basta, é necessário ainda nascer do Espírito, dEle mesmo, do Alto, do espírito, do sangue e água que derrama sobre nós. Assim, nascendo do espírito, do crucificado a humanidade personificada em Nicodemos tem seu caminho de vida discernido, iluminado. No espírito tem força para trilhar essa estrada até sua plenitude no céu.

Mãe Aparecida queremos sempre mais nascer do Alto, do espírito de vosso Jesus crucificado. Ajudai-nos amém.

:: Acompanhe a Novena e Festa da Padroeira na Rádio Aparecida pelo App!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...