A série “A Comida Está na Mesa” é convite para a refeição ocupar o seu espaço de direito em nossa vida e que seja para nós, mais que um momento rotineiro e se torne um momento de partilha, de socialização e de construção de memórias. Afinal, quem não traz consigo, nas lembranças, um gosto, um sabor, o cheiro de um prato especial?
A receita da semana contempla uma paixão nacional: pizza! Ela que faz parte da rotina dos brasileiros, é o prato da vez. Já pensou fazer uma pizza com massa fresquinha, crocante e um recheio com muito sabor? Aqui você aprende, cozinha e reúne a família para degustar.
Pizza de Liquidificador
Massa
1 ovo
3/4 xícaras de chá de óleo de milho
Sal a gosto
1 colher sopa de açúcar
1 ovo
1 xícara de chá de leite
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Recheio
2 xícaras de chá de frango cozido e desfiado
1 cebola picada
2 tomates picados
1 lata de milho-verde escorrido
Sal, pimenta e orégano a gosto
1 xícara de chá de requeijão firme
Modo de preparo (massa)
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por 1 minuto. Coloque essa massa em uma assadeira untada e enfarinhada. Disponha o recheio, espalhando sobre toda a massa. Coloque o requeijão e leve ao forno até assar.
Modo de preparo (recheio)
A exceção do requeijão, misture tudo, ajuste sal e temperos e coloque sobre a massa crua. Disponha o requeijão e leve assar como indicado.
Pastoral Carcerária denuncia ao Papa restrições em presídios
Pastoral Carcerária leva ao Papa Leão XIV denúncias sobre restrições à assistência religiosa nos presídios brasileiros.
“Diálogos da Mente” propõe olhar mais gentil para a maternidade
Programa reflete sobre culpa materna, exaustão e a importância de acolher a maternidade real com mais gentileza.
Altas habilidades: quando o potencial também precisa de cuidado
Apresentado por Abiane Souza, programa mostra que crianças com altas habilidades também enfrentam desafios emocionais e precisam de atenção.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.