“Para mim viver é cristo”...“já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim."
Hoje recordamos o testemunho da Conversão de São Paulo. Segundo a tradição, ele nasceu entre os anos 5 e 10 da era cristã, na cidade de Tarso, capital da Cilícia, antiga região na costa sul da Ásia Menor, no território da atual Turquia.
Por volta do ano 35 depois de Cristo, Saulo de Tarso combatia os cristãos a mando dos sumos sacerdotes. Ao perseguir os cristãos, Saulo perseguia a Cristo, que é a cabeça da igreja. Com sua conversão, ele passou de perseguidor dos cristãos ao mais ardente missionário do Evangelho, que dedicaria o resto de sua vida a Cristo.
A princípio, muitos não acreditaram na sua conversão, mas ele perseverou e se abriu à vontade de Deus. Por isso, se tornou um grande Apóstolo da Igreja, modelo de todos os cristãos. Escreveu muitas cartas aos cristãos, algumas das quais fazem parte do Novo Testamento. Segundo a tradição católica, Paulo morreu em Roma, por volta do ano de 67. A história de São Paulo nos mostra a misericórdia de Deus. Ele chamou um perseguidor que, abrindo seu coração, recebeu os ensinamentos divinos e transformou não só a sua própria vida, como a de muitas outras pessoas. E é assim que Deus age, quando nos abrimos a sua graça, Ele opera verdadeiros milagres.
Com ele, nós rezamos pedindo a Deus pela nossa contínua conversão. Rezamos também por todos os que levam em seu nome, o nome do apóstolo de Jesus e, de forma carinhosa, rezamos hoje pela grande metrópole e pelo nosso estado que leva o seu nome.
INSERIR ÁUDIO
Igreja a Caminho: a Sinodalidade vivida pela Família dos Devotos
A entrevista destacou o Santuário Nacional e a Revista de Aparecida como expressões concretas de uma Igreja sinodal, acolhedora e plural.
Gincana da Festa de São Benedito mobiliza comunidade escolar
A Gincana Escolar é uma iniciativa que envolve estudantes, educadores e toda a comunidade, fortalecendo a cultura, a fé e a tradição popular.
Djavan: a vida, a música, o encanto
Um compositor que canta o amor em todas as suas formas, que mistura o popular com o sofisticado e que fez da própria voz um instrumento inconfundível.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.