A internet trouxe mais facilidade para o dia a dia, seja para comprar, investir, se relacionar, buscar informação ou fazer uma operação bancária, não se pode negar que a tecnologia foi um divisor de águas para a realidade em que vivemos. Porém, o lado negativo dessa situação e que devemos estar atentos por precaução e segurança é o número cada vez maior de golpes digitais.
Cada vez mais recorrente e aprimorados, os golpes não escolhem idade, classe social, gênero, eles só atingem os mais desatentos e vulneráveis. Golpistas que recorrem à internet para cometer crimes, crimes estes que utilizam várias técnicas para atrair as vítimas.
No quadro Direito e Cidadania, advogada Luciana Linares, caracteriza os golpes digitais por situações em que o golpista busca obter alguma vantagem sobre sua vítima no ambiente virtual, assim, ela destaca algumas estratégias para não ficar exposto virtualmente. Se prevenir e conhecer, acima de tudo, seus direitos e as legislações, é fundamental para não cair nas armadilhas.
Confira no Podcast!
:: Direito e Cidadania, às quartas-feiras, às 10h40, no programa Playlist 104.
Serviço, Cuidado e Inclusão: A Missão do CAS São Clemente
Fortalecendo vínculos e promovendo cidadania, o CAS São Clemente transforma vidas por meio do cuidado, da convivência e da inclusão social.
4º Domingo do Advento: Oração da Confiança
Na última semana do Advento, abramos o coração ao projeto de amor de Deus e peçamos a graça de dizer um ‘sim’ confiante para Seus planos.
O Brasil canta o Natal
O Natal está chegando e, quando essa época se aproxima, todo o Brasil se transforma e canta as mais belas músicas e canções deste tempo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.