O amor-próprio é um tema que atravessa emoções, escolhas e a forma como cada pessoa se relaciona consigo mesma e com o mundo. Muitas vezes, a vida é marcada pela busca constante por reconhecimento externo, no olhar do outro, na aprovação e nos aplausos. No entanto, o verdadeiro encontro acontece quando se aprende a olhar para si com mais honestidade e acolhimento, reconhecendo valor mesmo diante das imperfeições.
Amar a si mesmo não é egoísmo, mas uma necessidade. É ter coragem de se respeitar, impor limites, acolher as próprias fragilidades e celebrar as conquistas. O amor-próprio não exige perfeição, porque ela não existe; exige verdade, autenticidade e a compreensão de que todos são dignos de amor exatamente como são.
No De Bem com a Vida, Abiane Souza bate um papo com o psicólogo Paulo Siqueira que compartilha orientações e reflexões sobre como cultivar o amor-próprio e transformar não apenas a relação consigo mesmo, mas também a forma de se relacionar com o mundo.
Confira na íntegra:
Férias para o corpo e para a mente! Saiba como desacelerar
A psicóloga Juliana Moura fala sobre a importância de desacelerar e como essa escolha impacta diretamente a saúde emocional, mental e a qualidade de vida.
Um Cotidiano Bem Temperado: Conserva de Couve-flor
O chef Osley celebra a culinária brasileira com receitas cheias de afeto, destacando a conserva caseira para valorizar ingredientes e sabores.
Um convite da vida: redescobrir a essência na vida cotidiana
Uma reflexão que convida à aceitação da vida como ela é, permitindo estar mais presente no agora e descobrir o valor de se demorar nas coisas simples.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.