Vanessa Sigiane da Mata Ferreira nasceu no dia 10 de fevereiro de 1976 na cidade de Alto Garças, estado de Mato Grosso. Na infância, pelas ondas do rádio, ouviu muito samba, música caipira e até música romântica italiana.
Aos 15, começou a se apresentar em bares locais. Logo depois mudou-se para São Paulo, onde passou a cantar na Shalla-Ball, uma banda de reggae formada só por mulheres. Em 97, conheceu o cantor e compositor Chico César, de quem se tornou parceira.
Apesar de suas músicas serem interpretadas por grandes cantoras brasileiras, somente em 2002 lançou seu primeiro CD, “Vanessa da Mata”. Anos depois, teve os álbuns "Essa boneca tem manual", “Sim”, “Bicicletas, bolos e outras alegrias”, “Vanessa da Mata canta Tom Jobim” e “Segue o som”, lançados.
Em 2010, foi eleita a melhor cantora no “22º Prêmio da Música Brasileira”. Seu mais recente trabalho é “Vem Doce”, de 2023. Com grande variedade de ritmos, o álbum apresenta uma série de situações e conflitos comuns na vida moderna, e mostra também uma inédita veia política da cantora.
Cuidados com a alimentação nas festas de fim de ano
A nutricionista Juliana Ebran fala sobre alimentação no fim de ano, trazendo orientações, reflexões e dicas para viver esse período com mais consciência.
Avatar: Fogo e Cinzas marca retorno mais frenético da franquia
A estreia promete ser um dos momentos mais aguardados do cinema, reunindo um elenco de peso e uma nova jornada épica no universo de Pandora.
Comprou e deu problema? Entenda o que diz a lei
Produtos com defeito logo após a compra geram dúvidas, mas a lei garante direitos ao consumidor, tema esclarecido pela advogada Luciana Linares.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.