Vanessa Sigiane da Mata Ferreira nasceu no dia 10 de fevereiro de 1976 na cidade de Alto Garças, estado de Mato Grosso. Na infância, pelas ondas do rádio, ouviu muito samba, música caipira e até música romântica italiana.
Aos 15, começou a se apresentar em bares locais. Logo depois mudou-se para São Paulo, onde passou a cantar na Shalla-Ball, uma banda de reggae formada só por mulheres. Em 97, conheceu o cantor e compositor Chico César, de quem se tornou parceira.
Apesar de suas músicas serem interpretadas por grandes cantoras brasileiras, somente em 2002 lançou seu primeiro CD, “Vanessa da Mata”. Anos depois, teve os álbuns "Essa boneca tem manual", “Sim”, “Bicicletas, bolos e outras alegrias”, “Vanessa da Mata canta Tom Jobim” e “Segue o som”, lançados.
Em 2010, foi eleita a melhor cantora no “22º Prêmio da Música Brasileira”. Seu mais recente trabalho é “Vem Doce”, de 2023. Com grande variedade de ritmos, o álbum apresenta uma série de situações e conflitos comuns na vida moderna, e mostra também uma inédita veia política da cantora.
Uma nova perspectiva de vida no CAS São Clemente
No CAS São Clemente, a jovem Jaqueline Sandra encontra no programa SOS Família e nas oficinas novas oportunidades para transformar sua trajetória.
3º Domingo do Advento: Oração da Alegria
Guiados por Maria, acolhamos com fé a alegria que vem de Jesus e deixemos que ela renove nossa esperança. Rezemos juntos!
Música Brasileira: A Era dos Festivais
Os festivais revelaram talentos, marcaram gerações e ajudaram a construir aquilo que entendemos hoje como a grande música popular brasileira.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.