Clara Francisca Gonçalves Pinheiro nasceu em Caetanópolis, Minas Gerais, no dia 12 de agosto de 1942. Cresceu cantando no coro da igreja e acompanhando o pai nas folias de rei, além de acompanhar de perto as vozes de Carmen Costa, Ângela Maria, e principalmente, Elizeth Cardoso e Dalva de Oliveira.
Em busca de um sonho, em 1957, mudou-se para Belo Horizonte, onde começou a cantar no rádio e a participar de concursos de calouros. Na década de 60, já com o nome de Clara Nunes, passou a se apresentar como “crooner” em bares e boates.
Em 1965, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde gravou seu primeiro LP, “A voz adorável de Clara Nunes”, com um repertório de boleros e sambas-canção. Foi um fracasso de vendas e mesmo lançando outros álbuns com uma repercussão a mais, seguiu o caminho dos ritmos afro-brasileiros.
Nos anos seguintes, aprofundou cada vez mais o mergulho no samba e na MPB, consolidando sua imagem e excursionando por todo o Brasil e por vários países do mundo. São desta época os álbuns “Alvorecer”, “Claridade”, “O canto das três raças” e “As forças da natureza”.
Com o passar dos anos, seu sucesso foi ganhando força e Clara Nunes foi colecionando canções, parcerias e tradição. Em 1983, ela nos deixou em vida, mas sua trajetória, carisma e musicalidade ficou para sempre no coração dos brasileiros.
Jesus caminha sobre as águas para nos ensinar a ter fé
No Evangelho de Mateus, Pedro nos mostra a verdadeira face da fé.
A importância de buscar as repostas da vida em si mesmo
A professora neurocientista Andrea Deis lhe convida essa semana a uma reflexão mais profunda sobre si mesmo.
Nova parceria entre Brad Pitt e George Clooney já é sucesso nas telinhas
Filme ainda nem estreou e já tem sequência confirmada.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.