Conta-nos a história que os olhos de Luzia foram arrancados devido à sua fé em Cristo, mas milagrosamente ela recuperou a visão. É por isso que na sua imagem ela é representada tendo os seus olhos numa bandeja.
Santa Luzia nasceu no ano de 280, na cidade litorânea de Siracusa, na Itália. Seus pais eram nobres e cristãos. O pai, Lúcio, faleceu quando Luzia era muito pequena. Sua mãe, Eutíquia, a educou. E, como cristã, sua mãe lhe deixou a fé, o conhecimento de Jesus Cristo, ao amor ao próximo e a Deus.
O nome de Luzia deriva do latim e significa: "portadora da luz". Ela é invocada pelos fiéis como a protetora dos olhos, que são a "janela da alma", e o nosso canal de luz.
Os milagres atribuídos à sua intercessão a transformaram numa das Santas auxiliadoras da população, que a invoca, principalmente, nas orações para obter cura nas doenças dos olhos ou da cegueira.
É por isso que nós também hoje rezamos pedindo sua intercessão para que, junto de Deus, ela olhe por nós, nos ajudando também a sermos portadores da luz que vem do Senhor.
Especial Dia Nacional do Samba
Em homenagem ao ritmo mais brasileiro de todos os tempos, vamos relembrar artistas, sucessos e curiosidades que fizeram do samba um símbolo nacional.
Especial 10 anos da Laudato Si: Brasil e as mudanças climáticas
Neste especial, você confere o panorama de diferentes regiões do nosso país, no ano em que a encíclica Laudato Sí completa 10 anos.
"Ser bom não é ser bobo". Você concorda?
O psicólogo Paulo Siqueira nos ajuda a entender que ser bom é ter limites, é ter uma força consciente que acolhe sem se deixar invadir.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.