Se você já soprou um cartucho de videogame pra fazer funcionar, você faz parte dessa geração!
Vamos viajar no universo da Geração X, essa galera nasceu entre 1965 e 1980, cresceu vendo televisão de tubo, jogando Atari e ouvindo música em fita cassete. Foram os primeiros a experimentar a transição entre um mundo analógico e o digital.
Vamos entender quem faz parte da Geração X.
Também conhecida como Geração Coca-Cola em referência à música da banda Legião Urbana, a Geração X inclui as pessoas nascidas aproximadamente entre o início dos anos 60 e meados dos anos 80. Eles cresceram em uma época de transições significativas, testemunhando o surgimento da tecnologia digital e dos telefones celulares.
Atualmente, são pessoas que têm entre 39 e 55 anos, e representam cerca de 20% da população brasileira.
A expressão “Geração X” foi usada pela primeira vez pelo fotógrafo Robert Capa, em 1952, para descrever os jovens que cresceram após a Segunda Guerra Mundial. Mas foi só nos anos 90 que o termo pegou, graças ao escritor Douglas Coupland, no livro Geração X: Contos para uma Cultura Acelerada (1991).
Pioneiros do mundo digital!
A Geração X talvez seja a mais adaptável de todas. Cresceram com pouca tecnologia, mas aprenderam a usá-la e se tornaram os pioneiros do mundo digital. Eles foram os primeiros a trabalhar e estudar ao mesmo tempo, e também a entender a importância do equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Foi a primeira geração a conviver com o conceito de “trabalho flexível”, dando início à cultura do home office nos anos 90.
Confira mais sobre essa geração incrível, afinal, a Rádio Aparecida tem como grande parte de sua audiência essa geração. Confira o Almanaque Especial!
:: Ouça o Almanaque todos os domingos, às 15h15 pela 104.3 FM, site e App Aparecida!
Fim de ano: como atravessar sem esgotamento?
Em conversa com Abiane Souza, o Dr. Gleison Guimarães fala sobre os impactos do fim de ano no sono e como cuidar melhor do descanso nessa época.
Comebacks no mundo da música: retornos que marcaram a história
Vamos explorar os grandes comebacks da música, aqueles retornos marcantes que surpreenderam fãs, revitalizaram carreiras e deixaram sua marca na história.
Endometriose: quando a dor não é normal
Um encontro dedicado à informação e ao cuidado, com a participação do Dr. Igor Chiminacio, referência no tratamento da endometriose profunda.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.