Viver nos anos 1980 era viver num mundo de contrastes e inovações. Isso porque, na época, a tecnologia começava a dar os primeiros passos rumo ao futuro com os computadores pessoais e os videogames, enquanto a moda, a música e a cultura pop explodiam com a cultura dos exageros e criatividade.
A música era embalada pelo som de sintetizadores e clipes icônicos na recém-lançada MTV, que mudou a forma como consumimos arte. Bandas como Queen, U2, Legião Urbana e artistas como Michael Jackson e Madonna ditavam o ritmo de uma juventude que queria dançar, se expressar e romper padrões.
Nos Estados Unidos, as discussões sobre liberdade de expressão começaram a agitar o cenário e no Brasil, mesmo com o fim da ditadura se aproximando (acabou em 1985) a censura ainda deixava marcas. Mesmo assim, nessa mesma época, o rock nacional ia ganhando cada vez mais força e a arte se tornando um instrumento de transformação e resistência.
Os anos 1980 foram uma década que ousou ser diferente e por isso, jamais será esquecida. No Almanaque, você volta no tempo para reviver essa década inesquecível. Uma década que revolucionou a música com o surgimento do pop moderno, que ditou moda com muito neon e ousadia, e que deixou sua marca no esporte, na televisão e no nosso coração.
Dê o PLAY!
Uma nova perspectiva de vida no CAS São Clemente
No CAS São Clemente, a jovem Jaqueline Sandra encontra no programa SOS Família e nas oficinas novas oportunidades para transformar sua trajetória.
3º Domingo do Advento: Oração da Alegria
Guiados por Maria, acolhamos com fé a alegria que vem de Jesus e deixemos que ela renove nossa esperança. Rezemos juntos!
Música Brasileira: A Era dos Festivais
Os festivais revelaram talentos, marcaram gerações e ajudaram a construir aquilo que entendemos hoje como a grande música popular brasileira.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.