Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 23 AGO 2018 - 12H10

APAE reforça a importância da família em semana nacional

Shutterstock
Shutterstock

Leia MaisAdvogado analisa direitos da Pessoa com DeficiênciaConheça o projeto voltado às pessoas portadoras de deficiência intelectual e múltiplaDe 21 a 28 de agosto, as APAE's de todo o Brasil fomentam a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, em sua 57ª edição, com o tema “Famílias e pessoas com deficiência”. O objetivo é propor um reforço da importância das famílias como protagonistas de políticas públicas para a inclusão e garantia de direitos.

Em entrevista, o presidente da Federação Nacional das APAE’s, José Turozi, traz a relação do tema deste ano com o início da instituição, fundada no Rio de Janeiro, em 1954, pela mãe de uma menina síndrome de Down que não conseguia matriculá-la em escolas regulares.

Hoje são 2.180 APAE's e atendemos diariamente quase 400 mil pessoas e suas famílias, o que dá mais de 1 milhão de pessoas atendidas. Notamos que a família fica um pouco deslocada e decidimos focar nesta semana tão importante, porque foi tudo onde começou”.

O presidente da Fenapaes afirmou, ainda, que o maior problema do Brasil é fazer com que saia do papel a lei da inclusão, fazendo-a valer na prática:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.