O número de usuários únicos de celular ultrapassa bilhões, segundo dados do relatório da GSMA. É o mundo conectado 24 horas por dia, sete dias na semana. Por muitas vezes, não há espaço para um mundo off-line.
No período da Quaresma, muitos escolhem a penitência voltada à tecnologia, propondo a si mesmos um 'detox' tecnológico. A psicóloga Maria Antônia afirma ser uma boa ideia. “O uso contínuo do celular afeta os sentidos, ou seja, o paladar, o tato, o olfato, a audição e a visão. A conexão fica apenas entre humano e celular, sem o olho no olho e a disposição de sentir o momento”, afirma.
A psicóloga passa três dicas para quem quer começar a praticar o detox tecnológico:
— Coloque o celular no modo silencioso para não ter vontade de ver toda hora;
— Desligue o celular;
— Deixe o celular longe do alcance;
— Comece com uma hora por dia e estenda até um dia inteiro, se sua disponibilidade permitir.
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Uma nova perspectiva de vida no CAS São Clemente
No CAS São Clemente, a jovem Jaqueline Sandra encontra no programa SOS Família e nas oficinas novas oportunidades para transformar sua trajetória.
3º Domingo do Advento: Oração da Alegria
Guiados por Maria, acolhamos com fé a alegria que vem de Jesus e deixemos que ela renove nossa esperança. Rezemos juntos!
Música Brasileira: A Era dos Festivais
Os festivais revelaram talentos, marcaram gerações e ajudaram a construir aquilo que entendemos hoje como a grande música popular brasileira.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.