No período do Advento, que antecede o Natal, a curiosidade pela vida de Jesus permeia os católicos. Padre Zezinho nos traz uma ideia de como acompanhar. “Isso nos leva a pensar em Jesus escrito e Jesus falado”.
Ele diz a respeito da tradição oral nos primórdios do Cristianismo, ao contar sobre o que Jesus falou, disse e viveu. Com a disseminação da escrita, os manuscritos e rolos passavam de mão em mão às comunidades. Vários estudos foram criados; não apenas os quatro evangelhos, mas também evangelhos gnósticos e esotéricos.
Há também os mentirosos. “Os inventores de Jesus não se cansam nunca, porque um grande número não quer ir às fontes e não quer estudar Jesus. Só querem inventá-lo”.
Ouça a explanação completa:
:: Gostou desse conteúdo? Compartilhe com sua família e amigos!
Cuidados com a alimentação nas festas de fim de ano
A nutricionista Juliana Ebran fala sobre alimentação no fim de ano, trazendo orientações, reflexões e dicas para viver esse período com mais consciência.
Avatar: Fogo e Cinzas marca retorno mais frenético da franquia
A estreia promete ser um dos momentos mais aguardados do cinema, reunindo um elenco de peso e uma nova jornada épica no universo de Pandora.
Comprou e deu problema? Entenda o que diz a lei
Produtos com defeito logo após a compra geram dúvidas, mas a lei garante direitos ao consumidor, tema esclarecido pela advogada Luciana Linares.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.