As boybands sempre tiveram um lugar especial no coração dos fãs. Desde os anos 70 mesmo quando ainda não levava esse nome, até os anos 2000, muitos grupos conquistaram o mundo com suas músicas e coreografias.
Na década de 40, quartetos masculinos que cantavam a capella eram muito populares. Talvez esse tenha sido o primeiro formato do que mais tarde chamaríamos de boybands.
Ao longo do tempo, outro gênero também foi se popularizando, o Doo Wop, DU UOP que tem origem na juventude americana negra, também da década de 40, e que influenciou bandas e artistas, tendo seu pico de popularidade na década de 60. E não é que deu certo? Antes de qualquer pessoa imaginar ou chamar grupos assim de boybands, a gravadora criou a primeira grande e icônica boyband do mundo: o Jackson 5, responsável pelo descobrimento do eterno rei do pop, Michael Jackson.
Mas há quem diga que pelo conceito e pelo sucesso, os Beatles foram a primeira boyband do mundo.
Vamos embarcar em uma viagem musical e relembrar algumas dos boys bands mais icônicas das últimas décadas. Preparem-se para muita nostalgia e grandes sucessos!
:: Ouça o Almanaque todos os domingos, às 15h15 pela 104.3 FM, site e App Aparecida!
Casa do Pequeno: um farol de esperança e formação para o futuro
Segundo a assistente social Bruna Gonçalves, a reinauguração da Casa do Pequeno amplia o acolhimento, com mais segurança e acessibilidade aos usuários.
Festa de São Benedito promove primeiro Concurso Literário
Confira as novidades da Festa de São Benedito de Aparecida 2026, em destaque o 1º Concurso Literário e a Exposição Histórica.
Uma nova perspectiva de vida no CAS São Clemente
No CAS São Clemente, a jovem Jaqueline Sandra encontra no programa SOS Família e nas oficinas novas oportunidades para transformar sua trajetória.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.