A homenagem do Brasil com S dessa semana vai para Francisco Buarque de Holanda, o Chico Buarque, que completou 80 anos no último dia 19 de junho.
Ele nasceu no Rio de Janeiro e desde criança, o filho do historiador Sérgio Buarque de Hollanda teve contato com Vinícius de Moraes, Baden Powell e outras personalidades da cultura brasileira, amigos de seus pais ou de sua irmã mais velha, Miúcha.
O cantor, compositor e escritor é considerado um dos maiores artistas brasileiro, com obras de destaque na música, na literatura e no teatro.
Lançou seu primeiro disco em 1966, o “Chico Buarque de Hollanda”, com composições próprias. O álbum contemplava canções que mais tarde se tornariam clássicos da música brasileira, como “A banda” e “Tem mais samba”. Nos anos seguintes, o cantor lançou outros discos que também levavam seu nome. “Chico Buarque de Hollanda – vol. 2”, em 1967, “Chico Buarque de Hollanda” e “Chico Buarque de Hollanda – vol. 3”, de 1968 e “Chico Buarque na Itália” e o LP (disco compacto) com Sérgio Bardotti, “Chico Buarque de Holanda autointitulado, em 1969.
O cantor e compositor de “Apesar de você”, “Cálice” e “Milagre Brasileiro” é o homenageado dessa vez e você confere mais de sua trajetória no podcast especial. Dê o play!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.