Uma pesquisa feita pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) contabilizou 23 registros de ataques com violência extrema em escolas nos últimos 20 anos.
Entre 2002 e 2023, 24 estudantes e quatro professores morreram, além de dois outros profissionais de educação. O que aponta para esse crescimento é o fato de que, do ano passado para cá, foram 7 fatos como esse no segundo semestre de 2022 e dois agora neste ano.
A pesquisadora Cleo Garcia, do Instituto de Estudos Avançados da Unicamp, disse que o Brasil ainda não tem protocolos, muito menos políticas públicas para casos como esses e disse que mesmo com o auxílio da tecnologia no aprendizado, é preciso que a escola e a família levem ao conhecimento das crianças os riscos e a potencialidade da internet, sempre por meio da conversa e do afeto.
Cleo Garcia se mostrou preocupada que esse fenômeno esteja acontecendo de uma forma crescente no Brasil.
Destaques desta edição:
- Agressor responsável por ataque em escola em São Paulo já havia sido transferido de outra unidade por comportamento suspeito;
- Controladoria Geral da União aponta gastos de 3 bilhões ao ano com pensão de filha solteira de ex-servidor.
Independência do Brasil: todos cantam suas belezas, mazelas e esperanças
Vamos destacar algumas composições que falam de nossa pátria, de suas belezas, mazelas e esperanças.
Rei do Pop: A história e legado de Michael Jackson
Vamos conhecer a história desse incrível cantor, as conquistas do Rei do Pop e o legado que deixou para o mundo da música.
Não insista no que não te faz bem!
Um caminho para aprender verdadeiramente a não mais insistir no que não está dando certo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.