Uma pesquisa feita pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) contabilizou 23 registros de ataques com violência extrema em escolas nos últimos 20 anos.
Entre 2002 e 2023, 24 estudantes e quatro professores morreram, além de dois outros profissionais de educação. O que aponta para esse crescimento é o fato de que, do ano passado para cá, foram 7 fatos como esse no segundo semestre de 2022 e dois agora neste ano.
A pesquisadora Cleo Garcia, do Instituto de Estudos Avançados da Unicamp, disse que o Brasil ainda não tem protocolos, muito menos políticas públicas para casos como esses e disse que mesmo com o auxílio da tecnologia no aprendizado, é preciso que a escola e a família levem ao conhecimento das crianças os riscos e a potencialidade da internet, sempre por meio da conversa e do afeto.
Cleo Garcia se mostrou preocupada que esse fenômeno esteja acontecendo de uma forma crescente no Brasil.
Destaques desta edição:
- Agressor responsável por ataque em escola em São Paulo já havia sido transferido de outra unidade por comportamento suspeito;
- Controladoria Geral da União aponta gastos de 3 bilhões ao ano com pensão de filha solteira de ex-servidor.
Artistas que deixaram grupos de sucesso para seguir carreira solo
Grandes artistas conquistaram o mundo com vozes e estilos próprios, deixando sua marca de sucesso tanto em grupo quanto em carreira solo.
Católicos podem ser amigos de pessoas de outras religiões?
Devemos estar em alerta diante dos "falsos amigos" que ferem nossos valores e princípios.
Prometi uma coisa que não sou mais capaz de cumprir. E agora?
Não precisamos ter medo de um castigo de Deus por causa de uma promessa não cumprida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.