Notícias

Cartilha trata de forma lúdica abuso contra crianças e adolescentes

Escrito por Rádio Aparecida

21 NOV 2020 - 07H00 (Atualizada em 18 MAI 2022 - 11H14)

www.eumeprotejo.com

Leia o podcast, se preferir:

Este episódio do podcast “Coragem de Ser” fala sobre um assunto sério, mas de um jeito leve. Neusa Maria, uma das criadoras da cartilha “Eu me protejo” conversa com a Rádio Aparecida, falando de seu trabalho lúdico diante da prevenção de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

“A cartilha ‘Eu me protejo’ mostra para a sociedade que prevenir não é estimular. A sociedade precisa entender que é bem mais fácil prevenir do que tratar os danos. A cartilha é totalmente democrática, porque ela é gratuita, é acessível a todas as pessoas e, ao mesmo tempo, fala uma linguagem muito simples e muito fácil, que todo mundo consegue entender”.

E para nós que estamos sempre ligados em rádio, conheça a história da Taís Cauduro, uma locutora de rádio que transbordou para nós o amor pela comunicação e pela vida. Ela nos lembra que o poder da comunicação é, “além de comunicar, que é fazer o que a gente gosta, é fazer amizades. Hoje a gente tem tantos amigos aí pelo Brasil e o mundo.”

 E afirma que “todos nós deveríamos pensar em viver com intensidade, com amor, com a disposição de viver. Tem uma música dos Titãs que diz: 'é preciso saber viver'. Eu acho que o 'saber viver' é justamente isso. É estar disposto a viver”.

Como denunciar?

O Disque Direitos Humanos (Disque 100) é um serviço de disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos humanos.

O serviço funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel.

🔊 Gostou do conteúdo e conhece quem se interessaria? Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...