Este episódio do podcast “Coragem de Ser” fala sobre um assunto sério, mas de um jeito leve. Neusa Maria, uma das criadoras da cartilha “Eu me protejo” conversa com a Rádio Aparecida, falando de seu trabalho lúdico diante da prevenção de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
“A cartilha ‘Eu me protejo’ mostra para a sociedade que prevenir não é estimular. A sociedade precisa entender que é bem mais fácil prevenir do que tratar os danos. A cartilha é totalmente democrática, porque ela é gratuita, é acessível a todas as pessoas e, ao mesmo tempo, fala uma linguagem muito simples e muito fácil, que todo mundo consegue entender”.
E para nós que estamos sempre ligados em rádio, conheça a história da Taís Cauduro, uma locutora de rádio que transbordou para nós o amor pela comunicação e pela vida. Ela nos lembra que o poder da comunicação é, “além de comunicar, que é fazer o que a gente gosta, é fazer amizades. Hoje a gente tem tantos amigos aí pelo Brasil e o mundo.”
E afirma que “todos nós deveríamos pensar em viver com intensidade, com amor, com a disposição de viver. Tem uma música dos Titãs que diz: 'é preciso saber viver'. Eu acho que o 'saber viver' é justamente isso. É estar disposto a viver”.
Taís sorri para nós. Ela é branca, te...maisTaís sorri para nós. Ela é branca, tem cabelos castanhos claros lisos acima dos ombros. Usa óculos escuros, blusa vermelha com o escrito em dourado “Lutando pela Vida” e short jeans.menos Neusa Maria sorri fechando os olhos. ...maisNeusa Maria sorri fechando os olhos. Ela é branca, tem cabelos lisos castanhos até os ombros. Usa blusa rosa de maga comprida com um cinto palha.menos
1/2
- Foto: Arquivo Pessoal
- Foto: Arquivo Pessoal


Como denunciar?
O Disque Direitos Humanos (Disque 100) é um serviço de disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos humanos.
O serviço funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel.
🔊 Gostou do conteúdo e conhece quem se interessaria? Compartilhe!
Uma nova perspectiva de vida no CAS São Clemente
No CAS São Clemente, a jovem Jaqueline Sandra encontra no programa SOS Família e nas oficinas novas oportunidades para transformar sua trajetória.
3º Domingo do Advento: Oração da Alegria
Guiados por Maria, acolhamos com fé a alegria que vem de Jesus e deixemos que ela renove nossa esperança. Rezemos juntos!
Música Brasileira: A Era dos Festivais
Os festivais revelaram talentos, marcaram gerações e ajudaram a construir aquilo que entendemos hoje como a grande música popular brasileira.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.