Por Rádio Aparecida Em Notícias

Cidade de São Paulo entra em alerta com caso de febre amarela em macaco


A cidade de São Paulo entrou em alerta após um exame detectar o vírus da febre amarela em um macaco morto no Horto Florestal. Diante disso, a prefeitura iniciou uma vacinação ao redor da área, em um raio de 500 metros do parque. Em uma segunda fase, a imunização será estendida a uma distância de um quilômetro e, depois, para toda a zona norte.

Não há registro de casos em humanos na cidade. Para Maurício Nogueira, presidente da Sociedade Brasileira de Virologia, já era possível no entanto prever que o vírus iria ameaçar a capital paulista. Na opinião dele, ações humanas estão de duas formas por trás da ocorrência dos casos da doença no Brasil –desde dezembro de 2016, a quantidade já chegou a 777.

Governo retomará articulações em torno da Reforma da Previdência

Depois de barrar no plenário da Câmara o prosseguimento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, o governo retomará as articulações em torno da reforma da Previdência. Segundo o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, o objetivo é aprovar a proposta ainda neste ano no Congresso Nacional.

A reforma foi enviada pelo governo em dezembro do ano passado. As mudanças já foram aprovadas por uma comissão da Câmara, mas o plenário da Casa ainda precisa analisar as propostas. Em seguida, caberá ao Senado discutir a reforma da Previdência.

Banco Central decidi reduzir a Selic

O Banco Central diminuiu o ritmo de corte da taxa básica de juros e decidiu, nesta quarta-feira (25), reduzir a Selic de 8,25% para 7,5% ao ano, como esperava a maior parte dos economistas do mercado financeiro.

O Copom (Comitê de Política Monetária) também indicou, na avaliação de analistas, que fará mais um corte neste ano, de 0,5 ponto percentual, na última reunião de 2017. Dessa forma, a Selic encerrará o ano em 7%.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.