Clube dos Sócios

Como os pecados afetam nosso emocional?

Escrito por Beatriz Nery

21 FEV 2019 - 11H34 (Atualizada em 07 MAR 2023 - 08H49)

Avareza, orgulho, inveja, ira, gula, luxúria e preguiça. Os sete pecados capitais já são conhecidos dos católicos como uma forma que a Igreja Católica encontrou para simplificar ainda mais os 10 mandamentos revelados por Deus a Moisés.

Temos o entendimento de seus significados na Igreja Católica e compreendemos suas personificações, como vícios e condições humanas que devem ser repelidas. 

Mas a forma como eles atuam em nosso psicológico e subconsciente necessita de ser explorada.

O psicólogo Carlos Eduardo Soares explica os pecados sob a perspectiva psicológica. Confira!

Entenda como a avareza atua na mente humana:

A posse e poder sobre a outra pessoa no ato das relações sexuais é o que significa a luxúria. Entenda como isso funciona: 

Ter ira de situações pode não ser saudável e é condenável pela Igreja, entrando para a lista dos 7 pecados capitais. Ouça:

A inveja se caracteriza pelo sentimento de dor e conquista. A pessoa, ao conseguir conquistar algo que outro não consegue, para a primeira é uma conquista; para a segunda, uma dor. Você sente isso? Ouça:

Segundo o psicólogo Carlos Eduardo Soares, a pessoa que possui preguiça não tem ação alguma, não se interessa em iniciar planos e sonhos. É diferente da procrastinação, em que, apesar de empurrar as obrigações, elas são concluídas em algum momento. Entenda:

Orgulho é uma emoção que corrói a pessoa por dentro, onde a razão se transforma em julgamento, em que eu estou certo e o outro errado. Além disso, faz florescer na personalidade a vaidade, o egocentrismo, a arrogância e a prepotência. Ouça a explicação do psicólogo Carlos Eduardo Soares:

A baixa autoestima nas pessoas que procuram compensar esse problema com comida, pode levá-las a cometer o pecado da gula. Entenda:

:: Entenda cada frase do Creio!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Clube dos Sócios

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...