Por Rádio Aparecida Em Clube dos Sócios Atualizada em 21 MAR 2019 - 11H48

Preguiça é o ato de não iniciar nada. Entenda



Avareza, orgulho, inveja, ira, gula, luxúria e preguiça. Os sete pecados capitais já são conhecidos dos católicos como uma forma que a Igreja Católica encontrou para simplificar ainda mais os 10 mandamentos revelados por Deus a Moisés.

Temos o entendimento de seus significados na Igreja Católica e compreendemos suas personificações como vícios e condições humanas que devem ser repelidas. Mas a forma como eles atuam em nosso psicológico e subconsciente necessita de ser explorada.

O psicólogo Carlos Eduardo Soares participará, todas as quintas-feiras, do programa Clube da Manhã, tratando de um pecado sob a perspectiva psicológica.

Entenda como a avareza atua na mente humana:

A posse e poder sobre a outra pessoa no ato das relações sexuais é o que significa a luxúria. Entenda como isso funciona: 

Ter ira de situações pode não ser saudável e é condenável pela igreja, entrando para a lista dos 7 pecados capitais. Ouça:

A inveja se caracteriza pelo sentimento de dor e conquista. A pessoa, ao conseguir conquistar algo que outro não consegue, para a primeira é uma conquista; para a segunda, uma dor. Você sente isso? Ouça:

Segundo o psicólogo Carlos Eduardo Soares, a pessoa que possui preguiça não tem ação alguma, não se interessa em iniciar planos e sonhos. É diferente da procrastinação, em que, apesar de empurrar as obrigações, elas são concluídas em algum momento. Entenda:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Clube dos Sócios

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.