Entenda os 7 pecados capitais pela visão emocional

Avareza, orgulho, inveja, ira, gula, luxúria e preguiça. Os sete pecados capitais já são conhecidos dos católicos como uma forma que a Igreja Católica encontrou para simplificar ainda mais os 10 mandamentos revelados por Deus a Moisés.
Temos o entendimento de seus significados na Igreja Católica e compreendemos suas personificações como vícios e condições humanas que devem ser repelidas. Mas a forma como eles atuam em nosso psicológico e subconsciente necessita de ser explorada.
O psicólogo Carlos Eduardo Soares participará, todas as quintas-feiras, do programa Clube da Manhã, tratando de um pecado sob a perspectiva psicológica.
Entenda como a avareza atua na mente humana:
A posse e poder sobre a outra pessoa no ato das relações sexuais é o que significa a luxúria. Entenda como isso funciona:
Ter ira de situações pode não ser saudável e é condenável pela igreja, entrando para a lista dos 7 pecados capitais. Ouça:
A inveja se caracteriza pelo sentimento de dor e conquista. A pessoa, ao conseguir conquistar algo que outro não consegue, para a primeira é uma conquista; para a segunda, uma dor. Você sente isso? Ouça:
Segundo o psicólogo Carlos Eduardo Soares, a pessoa que possui preguiça não tem ação alguma, não se interessa em iniciar planos e sonhos. É diferente da procrastinação, em que, apesar de empurrar as obrigações, elas são concluídas em algum momento. Entenda:
Orgulho é uma emoção que corrói a pessoa por dentro, onde a razão se transforma em julgamento, em que eu estou certo e o outro errado. Além disso, faz florescer na personalidade a vaidade, o egocentrismo, a arrogância e a prepotência. Ouça a explicação do psicólogo Carlos Eduardo Soares:
A baixa auto-estima nas pessoas que procuram compensar esse problema com comida, pode levá-las a cometer o pecado da gula. Entenda:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.