2000x500-editora
Notícias

Comemore 120 anos da Editora Santuário com a Rádio Aparecida

Escrito por Rádio Aparecida

19 NOV 2020 - 10H00 (Atualizada em 20 NOV 2020 - 10H20)

Em comemoração ao aniversário da Editora Santuário, no mês de novembro, a Rádio Aparecida preparou um riquíssimo rádiodocumentário relembrando a história de uma das maiores gráficas e editoras do país, trazendo entrevistas com grandes nomes que permearam essa trajetória. 

Para contar essa longa história de 120 anos, foram reunidos a historiadora Tereza Pasin, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, os Missionários Redentoristas: padre Victor Hugo Silveira Lapenta, padre Ferdinando Mancilio, o diretor da rádio Aparecida, padre Inácio Medeiros e tantos outros nomes que fazem ou fizeram parte da trajetória, bem como colaboradores e ex-colaboradores.

Nestes 120 anos, quantas maravilhas e graças, especialmente no que diz à missão, à evangelização, à contribuição da cultura para o povo brasileiro. É assim, então, que com Maria, sede da sabedoria, nós queremos dizer: ‘Minh’alma glorifica o Senhor’ por esses 120 anos dessa editora, que é um verdadeiro meio de comunicação dos mais antigos que existe na humanidade, portanto, um livro, uma editora, é voz de Deus, é voz da verdade, é voz do bem, da justiça e do amor”, comemora Dom Orlando Brandes, no especial.


Além dos episódios veiculados, diariamente, pela Rádio Aparecida, os ouvintes e internautas terão acesso também a entrevistas na íntegra, escute:


Um pouco da História

A Editora Santuário teve início com as impressões do Jornal “Santuário d’ Apparecida” no ano de 1900, fruto do carisma, da visão apostólica e do pioneirismo dos Missionários Redentoristas alemães, e, desde então, já acumula uma marca de mais de 13 milhões de impressões entre jornais, livros, materiais formativos e também artes sacras.

Entre os materiais produzidos se destaca o “Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida”, permitindo que a editora se estabelecesse como uma das maiores editoras católicas do país, auxiliando fielmente na comunicação da Igreja.

Outro produto da Editora, e que em 2020 completa 50 anos, é o folheto litúrgico “Deus Conosco”, que teve aceitação imediata pelos fiéis à época do seu lançamento, que então poderiam acompanhar mais de perto a liturgia das celebrações, e também pelo clero, que possuía direcionamentos objetivos e claros auxiliando-os em seus sermões.

Hoje, a Editora Santuário não deixa de acompanhar os avanços tecnológicos. Além de possuir maquinários de última geração, utiliza da internet para proporcionar conteúdo evangelizador na palma da mão dos usuários, através de aplicativos e redes sociais.

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!

Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.