Notícias

Como alcançar a felicidade no trabalho?

Escrito por Rádio Aparecida

31 MAI 2022 - 07H00

Friends Stock/Shutterstock

Felicidade é um dos temas mais procurados pelas empresas. Desde Aristóteles, a busca pelo ser humano é pela felicidade, pela paz, estar em local que lhe traga satisfação.

“A felicidade é ligada a satisfação naquilo que você faz, não é uma euforia que passa, mas é a sua completude naquele lugar, é você encontrar sentido no que você faz e fazer isso cada vez melhor”, explica Tiago Carvalho, palestrante corporativo e convidado do quadro “Seu Emprego”.

É possível ser feliz o tempo inteiro?

Não somos felizes o tempo todo, pois a felicidade é um momento que a gente gostaria que durasse um pouco mais. “A grande felicidade da nossa vida é ter paz para superar dificuldades, enfrentar os problemas e crescer profissionalmente”, completa.

“Síndrome do domingo”

Uma pesquisa publicada na Forbes mostra que a maioria das pessoas que são infelizes no trabalho possui a “síndrome do domingo”, em que neste dia da semana a ansiedade e a tristeza tomam conta, porque na segunda-feira terá que enfrentar o seu trabalho.

Como ter felicidade no trabalho?

“Pessoas que encontram sentido e felicidade no trabalho rendem muito mais, são mais produtivas, compartilham muito mais daquilo que elas sabem”, afirma Tiago. Sua dica é encontrar um sentimento maior dentro da empresa em que está e trazer paz e sustento para a vida.

:: Aprenda mais sobre trabalho!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...