Por Redação A12 Em Notícias

Como elaborar um bom currículo

 

EmpregosDica 1: Lembre-se que um currículo é um "folder" de um produto que você quer vender: Sua Mão de Obra Qualificada.

Dica 2: Ele deve ser prático, direto e objetivo

Dica 3: Seu nome deve ficar em evidencia, logo abaixo deve constar sua idade, estado civil e nível de idiomas.

Dica 4: Não coloque seu endereço por questões de segurança, cite apenas o bairro e cidade onde reside seguido de dados de contato, comece pelo celular, e-mail e link do Linkedin.

Dica 5: O OBJETIVO é a parte mais importante, é o slogan daquilo você está vendendo, a sua mão de obra qualificada! Por exemplo:

Objetivo: Área de Recursos Humanos: Recrutamento & Seleção /Treinamento & Desenvolvimento

Dica 6: O RESUMO DE QUALIFICAÇÕES: Vem logo abaixo do Objetivo, serve para avalizar que você realmente tem experiencia ou conhecimentos na área onde se propõe a trabalhar, deve ser uma redação descritiva com no máximo 04 parágrafos e 10 linha, bem conciso.

Dica 7: Em seguida coloque sua Formação Acadêmica e idiomas, se possuir vivência internacional é bem legal citar logo após a formação acadêmica, para que as informações fiquem numa sequencia lógica de raciocínio;

Dica 8: Ao citar seu Histórico Profissional lembre-se de citar o seguimento e o porte das empresas trabalhadas também. Coloque as datas com mês e ano trabalhados, faça um pequeno resumo das suas atividades após citar seu ultimo cargo e é muito importante relatar seu principais resultados em cada empresa.

Dica 9: Finalize seu currículo citando os principais cursos e treinamento e seus conhecimentos na área de informatica e sistemas integrados.

Lembre-se: Ninguém fica desempregado para sempre e recolocação exige preparação e estratégias, leia muito sobre o assunto.

Dicas da especialista em recrutamento em seleção, Ângela W. Lima

Especialista fala na Rádio Aparecida como se destacar no mercado de trabalho 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...