Por Andresa Custódio Em Notícias Atualizada em 21 JUN 2018 - 17H52

Saiba como limpar 7 tipos de mesas diferentes!

Shutterstock
Shutterstock

Cada tipo de mesa requer um tipo especial de limpeza para maior durabilidade dos produtos. Aprenda:

Mesa de madeira

Para limpar a mesa de madeira você deve utilizar o detergente neutro (incolor ou com essência de coco). As manutenções semanais podem ser feitas com a aplicação do lustra-móveis com brilho seco para mesas em madeira fosca, já o produto com brilho normal é adequado para móveis antigos feitos em madeira rústica. Evite a utilização do óleo de peroba na limpeza das mesas de madeira, ele mancha o móvel com mais facilidade.

Dica esperta: riscos, batidas e lascas nos móveis de madeira podem ser removidos com um truque bem simples. Passe um esmalte na cor marrom, café ou vermelho escuro de acordo com o tom da madeira em cima do local danificado. Espere secar e veja como o estrago simplesmente desapareceu. As manchas provocadas por panelas ou recipientes quentes, para serem removidas, precisam de um tratamento especial com marceneiro.

Mesa de vidro

Para a limpeza da mesa de vidro limpe com um pano úmido e três gotas de detergente neutro para remover a gordura, passe um pano úmido para tirar os excessos do material e finalize com um pano macio e seco.

Outra dica esperta: Se o vidro se encontrar muito engordurado passe antes apenas papel toalha ou sumo de limão. Você pode também misturar partes iguais de água quente e vinagre. O vinagre retirará além da gordura, as manchas. Use um pano que não solte fiapos.

Mesa de ferro

A mesa de ferro do jardim como limpar? A limpeza deste tipo de mesa deve ser feita com a mesma solução de água e três gotas de detergente neutro. Não deixe a mesa de ferro molhada por muito tempo, isso pode enferrujar a peça. O removedor de limpeza pode ser utilizado neste tipo de móvel para retirar as manchas mais difíceis, no entanto, é necessário aplicar o produto somente no local manchado e não na estrutura completa.

Mesa de mármore

Para limpar a mesa de mármore use um pano macio umedecido em água morna, em seguida, enxugue com um pano limpo, isso dará brilho ao material. As manchas nesse tipo de mesa podem ser removidas com uma mistura de água e vinagre, esfregando com um pano sobre a mancha. No entanto, não aplique esta solução em todo o móvel. 

Mesa de fórmica

A mesa de fórmica pode ser higienizada com limpador multiuso e detergente neutro e, em seguida, passe um pano úmido para remover os excessos de produto. Manchas de gordura podem ser removidas com o saponáceo cremoso. Mas o produto deve ser aplicado somente na região da mancha e não em toda a superfície.

Mesa de plástico

Para limpar a mesa de plástico faça uma mistura de 1 litro de água com uma colher de sopa de vinagre e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Aplique essa solução com um borrifador. Em seguida, esfregue com o auxílio de uma esponja toda a superfície até que as manchas e sujeiras desgrudem. Enxágue bem e seque com um pano limpo.

Mesa de alumínio

As mesas de alumínio devem ser limpas com a solução de um litro de água com uma colher de sopa de detergente neutro. Seque a mesa de maneira uniforme. Fique atento com esse tipo de limpeza, se a superfície ficar com algum excesso de água ou detergente, isso prejudicará a qualidade do móvel. 

Fonte: Portal Bbel 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...