Uma ouvinte da Rádio Aparecida enviou alguns questionamentos sobre a Bíblia para o quadro "Religião Também se Aprende":
Como pode ser verdade que a Bíblia é Palavra de Deus, se foram os homens que a escreveram? Estou errada em ter dúvidas sobre a Bíblia?
O Missionário Redentorista, padre Lucas Emanuel, responde como podemos afirmar que a Bíblia é verdadeiramente a Palavra de Deus.
Sim, foram os homens que escreveram a Bíblia! E aí está o mais bonito da ação de Deus, que quer nos usar como Seus instrumentos.
A palavra de Deus é inspiração! A Bíblia foi, sim, escrita por mãos humanas, mas humanos inspirados pelo Espírito Santo.
A Bíblia nos revela a nossa história; a história da Salvação da humanidade. Ela nos mostra como Deus age, estando no meio de nós. Na Bíblia está a experiência que o povo de Deus fez de Sua presença amiga e libertadora entre nós. São relatos que mostram o Deus que caminha conosco, que nos ama, liberta e salva.
Não há problema em questionar e ter dúvidas sobre a Bíblia. Isso permite perceber que a Palavra de Deus continua sendo escrita ainda hoje entre nós. Porém, hoje somos nós que a escrevemos com a nossa vida, com a nossa experiência de Deus.
Deus se importa conosco e, por isso, nos inspira e desperta em nós ações que O revelam.
Hoje nós revelamos a presença de Deus atuando no mundo, assim como somos, naquilo que fazemos e Deus age através de nós. Ele continua falando com a humanidade.
A Palavra de Deus é a comunicação com a humanidade, então Deus precisa de nós. Ele até não precisaria, mas quer contar conosco para continuar a ser revelado a partir de nós, a todos.
:: O que a Bíblia diz sobre se tatuar?
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.