Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 19 MAR 2019 - 15H06

Como podemos saber se a Bíblia é verdadeiramente a Palavra de Deus?


Setembro é considerado o mês da Bíblia

Uma ouvinte da Rádio Aparecida enviou alguns questionamentos sobre a Bíblia para o quadro "Religião Também se Aprende":

Como pode ser verdade que a Bíblia é Palavra de Deus, se foram os homens que a escreveram? Estou errada em ter dúvidas sobre a Bíblia?

O Missionário Redentorista, padre Lucas Emanuel, responde como podemos afirmar que a Bíblia é verdadeiramente a Palavra de Deus.

Sim, foram os homens que escreveram a Bíblia! E aí está o mais bonito da ação de Deus, que quer nos usar como Seus instrumentos.

:: Como é a vida no céu?

A palavra de Deus é inspiração! A Bíblia foi, sim, escrita por mãos humanas, mas humanos inspirados pelo Espírito Santo.

A Bíblia nos revela a nossa história; a história da Salvação da humanidade. Ela nos mostra como Deus age, estando no meio de nós. Na Bíblia está a experiência que o povo de Deus fez de Sua presença amiga e libertadora entre nós. São relatos que mostram o Deus que caminha conosco, que nos ama, liberta e salva.

Não há problema em questionar e ter dúvidas sobre a Bíblia. Isso permite perceber que a Palavra de Deus continua sendo escrita ainda hoje entre nós. Porém, hoje somos nós que a escrevemos com a nossa vida, com a nossa experiência de Deus.

Deus se importa conosco e, por isso, nos inspira e desperta em nós ações que O revelam.

Hoje nós revelamos a presença de Deus atuando no mundo, assim como somos, naquilo que fazemos e Deus age através de nós. Ele continua falando com a humanidade.

A Palavra de Deus é a comunicação com a humanidade, então Deus precisa de nós. Ele até não precisaria, mas quer contar conosco para continuar a ser revelado a partir de nós, a todos.

:: O que a Bíblia diz sobre se tatuar?

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.