Por Danielle Santos Em Notícias

Como proteger as mãos na cozinha?

 

Um lugar que é um perigo para as mãos é a cozinha. Cortes com faca, eletrodomésticos, queimaduras... O chefe de cozinha, Alex Atala, quase precisou amputar a mão. “Fui mexer em um peixe e peguei uma bactéria. Em 20 horas eu já estava internado com um inchaço. Como a bactéria é agressiva, a primeira informação era de amputação do antebraço para evitar risco de generalização da infecção”.

Ele diz que a grande vilã na cozinha é a falta de atenção. “A falta de atenção nasce com a repetição da rotina”. Ele dá algumas dicas de segurança:

- Para cortar cebolas, abobrinha, pepino, tomate etc, tenha uma tábua de carne como base e utilize a faca no sentido de cima para baixo, encolhendo os dedos.

- Para cortar pão francês o correto é colocá-lo em pé e de cima para baixo passar a faca. Nunca coloque o pão na mão.

- Ao utilizar o liquidificador ou processador, nunca colocar a mão dentro do copo em funcionamento e para lavar, utilizar uma esponja macia. Se possível usar luvas. Tenha atenção e verifique se está fora da tomada.

- Quando for ralar cenoura, beterraba, batata, queijo e coco o correto é usar luvas de metal para evitar ralar os dedos.

Fonte: Bem Estar

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.