O sentido das festas e comemorações do Carnaval mudaram muito do passado para o que é hoje. A festa teve sua origem buscando a alegria de conviver com as pessoas, como uma festa do povo que se reúne nas ruas para cantar e dançar, sem distinções.
Hoje em dia, segundo Padre José Alem, perdeu-se muito da convivência e os cristãos procuram alternativas para viver bem esse período:
“Como cristãos, devemos viver o Carnaval e não se deixar envolver por tudo que as mídias apresentam, como se tivesse que entrar naquela maneira de viver, de concorrer, de participar que, muitas vezes, fere a nossa dignidade e a dignidade do próximo”.
Para ele, a festa carnavalesca também é um momento de orar. Por isso, muitas comunidades fazem retiros exatamente nesse período, para viver uma experiência diferente, tanto pessoal quanto eclesial, para que os cristãos não se deixem perder nesse período.
Ouça sua reflexão no podcast abaixo:
Endometriose: quando a dor não é normal
Um encontro dedicado à informação e ao cuidado, com a participação do Dr. Igor Chiminacio, referência no tratamento da endometriose profunda.
Redescobrindo o espírito do Natal em gestos simples
Em um convite à reflexão sobre um Natal mais humano, a especialista Anastacia Cristina conduz uma conversa sensível sobre gentileza e acolhimento.
Dias Mais Doces: Flan de Ameixas Pretas
As ameixas, tão tradicionais nas ceias natalinas, trazem um toque de sofisticação, tornando a receita uma excelente escolha para encerrar a noite de Natal.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.