O sentido das festas e comemorações do Carnaval mudaram muito do passado para o que é hoje. A festa teve sua origem buscando a alegria de conviver com as pessoas, como uma festa do povo que se reúne nas ruas para cantar e dançar, sem distinções.
Hoje em dia, segundo Padre José Alem, perdeu-se muito da convivência e os cristãos procuram alternativas para viver bem esse período.
“Como cristãos, devemos viver o Carnaval e não se deixar envolver por tudo que as mídias apresentam, como se tivesse que entrar naquela maneira de viver, de concorrer, de participar que, muitas vezes, fere a nossa dignidade e a dignidade do próximo”.
Para ele, a festa carnavalesca também é um momento de orar. Por isso, muitas comunidades fazem retiros exatamente nesse período, para viver uma experiência diferente, tanto pessoal quanto eclesial, para que os cristãos não se deixem perder nesse período.
Ouça a reflexão!
:: Confira as últimas notícias da Rádio Aparecida!
Um Cotidiano Bem Temperado: Crepe de Doce de Leite
O Sabores do Brasil traz uma receita prática de crepe de doce de leite para adoçar o lanche ou transformar a sobremesa em um momento ainda mais especial.
Acolher a ansiedade também é autocuidado
A ansiedade pode e deve ser compreendida como um sinal de proteção que, quando ouvido com atenção, ajuda a reconhecer sentimentos e a cuidar de si mesmo.
“Minha Melhor Amiga” movimenta as estreias do cinema nacional
Com Ingrid Guimarães e Mônica Martelli, a comédia nacional aposta na força da amizade, no humor e nas situações inesperadas para conquistar o público.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.