Notícias

A Novena Perpétua e os santuários de devoção ao Perpétuo Socorro

Há 100 anos os missionários redentoristas rezam a Novena Perpétua em honra a Maria

Escrito por Rádio Aparecida

27 JUN 2022 - 10H30 (Atualizada em 27 JUN 2022 - 11H37)

Reprodução

No ano de 1866, o Papa Pio IX confiou à Congregação Redentorista o Ícone original de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ordenando que a tornassem conhecida no mundo inteiro. Por isso, o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro trazendo a imagem de Maria é uma das efígies da Santa Mãe de Deus mais conhecida em todo mundo. 

Os missionários redentoristas cumprem bem essa missão, e uma forma de honrar a Maria e, ao mesmo tempo, propagar a sua devoção, é através da celebração da Novena Perpétua.

No dia 11 de julho de 1922, portanto há quase 100 anos, teve início na Igreja Santo Afonso em St. Louis, nos Estados Unidos, a Novena Perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que a partir de 1928 foi difundida pelo mundo todo, chegando inclusive no Brasil.

Na atualidade, em toda a Terra centenas de milhares de pessoas se reúnem semanalmente para celebrar a novena em honra de nossa Mãe do Perpétuo Socorro numa igreja Redentorista ou numa paróquia diocesana. Os redentoristas se servem dessa devoção como uma grande oportunidade para cumprir sua missão de evangelizar.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é sempre celebrada no dia 27 de junho. Por isso, celebraremos esse centenário da Novena Perpétua no dia 27 de cada mês com episódios desse especial, agradecendo a graça divina que permitiu que no ventre de Maria o verbo de Deus se encarnasse e que Ela continuasse nos apresentando Jesus, pois Ele sim é o nosso Perpétuo Socorro.

A história do Ícone

Neste primeiro episódio, convidamos a professora e historiadora Tereza Pasin para nos contar a história do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro:

A riqueza simbólica do Ícone

Neste segundo episódio, participa conosco o missionário redentorista Padre Luiz Carlos de Oliveira, que nos fala sobre a riqueza simbólica do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro:

Maria nos apresenta Jesus, Perpétuo Socorro da humanidade

Nesse terceiro episódio, o missionário redentorista Irmão Mauro Maciel reflete conosco sobre a vocação a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro:

Os Missionários Redentoristas recebem o Ícone

Neste quarto episódio, participa conosco o missionário redentorista Padre Ronival Benedito dos Reis, conhecido como padre Roni, que nos fala sobre a relação entre o ícone e os missionários redentoristas:

O detalhe do olhar de Maria no ícone

Neste quinto episódio, participa o missionário redentorista Irmão João Batista de Viveiros. Acompanhe e entenda o significado do olhar de Maria presente neste ícone bizantino. 


A Novena Perpétua e os santuários de devoção ao Perpétuo Socorro

Neste sexto episódio, participa o missionário redentorista Padre Célio Lopes. Ele conta como esta devoção alcançou o nosso país e hoje é amada pelos brasileiros.

Leia MaisReze o Rosário de Nossa Senhora do Perpétuo SocorroOuça especial da Rádio Aparecida sobre Nossa Senhora do Perpétuo Socorro





Publicação com data original em abril de 2022. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...