Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 10 OUT 2017 - 08H16

Conheça as histórias e significados da Sala das Promessas do Santuário Nacional


A Sala das Promessas do Santuário Nacional, conhecida popularmente como 'Sala dos Milagres' é o local em que os devotos demonstram as Graças alcançadas por intercessão de Nossa Senhora Aparecida através de objetos que remetem ao milagre.

O especial 'Marluce por aí' da Rádio Aparecida apresenta o que a Sala das Promessas representa para o Santuário Nacional e para os devotos.

A prova da ação de Deus na vida das pessoas se materializa no testemunho que cada deixa na Sala das Promessas através de uma foto ou outro um objeto chamado de ex-voto.

Padre Eduardo Ribeiro, C.Ss.R, prefeito de igreja no Santuário Nacional conta que desde o começo da devoção a Nossa Senhora Aparecida as pessoas já entregavam objeto em agradecimento à Mãe.

A Sala das Promessas fica no subsolo do Santuário Nacional foi inaugurada em 1964, mas antes disso os devotos tinham outros locais onde deixavam seus objetos de promessas.

Padre Alberto Pasquoto, C.Ss.R explica que a promessa não é um troca, mas sim um agradecimento.

"Promessa não é um toma lá e dá cá, não é dizer que vai fazer alguma coisa para Deus te dar outra, com Deus não agimos assim, agimos na gratuidade. Deus me ama se for da vontade Dele, para maior glória Dele, para o meu bem espiritual - 'Senhor me conceda isso' - você pode pedir, a atitude de agradecer, fazer uma promessa, rezar ou fazer um sacrifício que seja em espírito de amor, de gratuidade, assim a Igreja ensina", colocou.

Os objetos entregues na Sala das Promessas são os mais variados, partes do corpo em peças de cera, placas de carro, quadros, celulares, chaves, diplomas, discos, chapéus, roupas e itens que não acabam mais.

O local recebe aproximadamente 19 mil itens por mês como forma de agradecimento.

Confira o especial "Marluce Por Aí" conheça mais sobre a Sala das Promessas.

O teto da Sala das Promessas mostra quantas pessoas receberam a Graça de Deus através dos pedidos feitos à Mãe Aparecida.

No local é possível ver também que muitos famosos já fizeram pedidos a Nossa Senhora e foram atendidos.

Conheça mais histórias de milagres contadas através dos objetos deixados na Sala das Promessas.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...