Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 09 AGO 2019 - 16H45

Conheça o panorama da saúde brasileira nas 5 regiões




A Rádio Aparecida aproveitou a data de 5 de agosto, Dia Nacional da Saúde, e produziu conteúdo exclusivo voltado a saúde brasileira. “O Panorama da Saúde” traz cinco reportagens da jornalista Estéfani Braz e com trabalhos técnicos de Marcos Prado, que mostram um pouco da realidade enfrentada nas cinco regiões do país por aqueles que utilizam a rede pública de saúde.

O Sistema de Saúde Pública, como dever do estado, existe para atender 209 milhões e 300 mil pessoas sendo garantido gratuitamente de forma igualitária, conforme a Constituição de 88.

Na reportagem abaixo, conheça a espera de crianças por cirurgia cardíaca na região Norte. Desde o começo do ano, mais de 15 crianças morreram aguardando pela operação. E ainda, o esforço daqueles que buscam ajudar no atendimento de saúde de comunidades ribeirinhas:

Conheça os problemas que afetam a região Nordeste do país, devido à falta de financiamento do SUS, que atende 53 milhões de habitantes.

Os destaques são:

- As ações do governo de São Luís (MA) para melhorar os indicadores de saúde do Estado, que remontam ao século XX;

- Um grupo de médicos anestesistas que criou um fundo para compra de material de trabalho, tudo para melhorar a qualidade do serviço e do atendimento aos pacientes.

Ouça a dificuldade de se conseguir um medicamento de alto custo e a falta de interesse de médicos de atuar na atenção primária da saúde na região sudeste.

Destaque para Campinas (SP), com o projeto “Mais Médicos Campineiro”, que vai ofertar vagas para residência e especialização em saúde da família. A bolsa será de R$ 11 mil, paga pela Prefeitura e é para atuação em unidades de saúde da rede pública.

Fique por dentro da realidade da região Centro-Oeste e saiba quais são as dificuldades na gestão de um hospital que atende através do SUS:

Na última reportagem da série especial “Panorama da saúde”, entenda como funciona o SUS da Região Sul. A espera por uma cirurgia eletiva, a necessidade de fortalecimento da atenção primária e o atendimento de emergência são os temas tratados:

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos que se interessam pela saúde do Brasil!

Notícias em 30 tem primeira edição às 7h e segunda edição às 17h30

Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.