O quadro “Direito e Cidadania” dessa semana traz novamente um tema importante: a abusividade nos planos de saúde.
A advogada Luciana Linares explica que por muitas vezes, os prestadores de serviços nos colocam em situações delicadas, especialmente quando precisamos de tratamentos essenciais, como no caso do câncer.
Em um atendimento recente, a Doutora revela que uma cliente precisava de tratamentos como quimioterapia e radioterapia, mas teve seu plano cancelado de forma ilegal, em afronta à Lei 9.656/1998, que regula direitos e deveres tanto das operadoras quanto dos consumidores.
Como consumidores, temos o dever de pagar as mensalidades, e as operadoras só podem cancelar o atendimento em caso de inadimplência. Fora disso, o cancelamento é abusivo e ilegal. E claro, quaisquer outras formas de cancelamentos devem ser analisados e justificados. Esse caso e outros exemplos, você confere no Podcast abaixo, em que a advogada recomenda soluções e plataformas para dialogar com o fornecedor e denunciar abusos.
Dê o PLAY!
Direito e Cidadania, às quartas-feiras, às 10h40, no programa Playlist 104.
Uma nova perspectiva de vida no CAS São Clemente
No CAS São Clemente, a jovem Jaqueline Sandra encontra no programa SOS Família e nas oficinas novas oportunidades para transformar sua trajetória.
3º Domingo do Advento: Oração da Alegria
Guiados por Maria, acolhamos com fé a alegria que vem de Jesus e deixemos que ela renove nossa esperança. Rezemos juntos!
Música Brasileira: A Era dos Festivais
Os festivais revelaram talentos, marcaram gerações e ajudaram a construir aquilo que entendemos hoje como a grande música popular brasileira.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.