O quadro “Direito e Cidadania” dessa semana traz novamente um tema importante: a abusividade nos planos de saúde.
A advogada Luciana Linares explica que por muitas vezes, os prestadores de serviços nos colocam em situações delicadas, especialmente quando precisamos de tratamentos essenciais, como no caso do câncer.
Em um atendimento recente, a Doutora revela que uma cliente precisava de tratamentos como quimioterapia e radioterapia, mas teve seu plano cancelado de forma ilegal, em afronta à Lei 9.656/1998, que regula direitos e deveres tanto das operadoras quanto dos consumidores.
Como consumidores, temos o dever de pagar as mensalidades, e as operadoras só podem cancelar o atendimento em caso de inadimplência. Fora disso, o cancelamento é abusivo e ilegal. E claro, quaisquer outras formas de cancelamentos devem ser analisados e justificados. Esse caso e outros exemplos, você confere no Podcast abaixo, em que a advogada recomenda soluções e plataformas para dialogar com o fornecedor e denunciar abusos.
Dê o PLAY!
Direito e Cidadania, às quartas-feiras, às 10h40, no programa Playlist 104.
Como terminar o ano mais leve?
O psiquiatra Iago Fernandes fala sobre como os desapegos emocionais podem encerrar 2025 com leveza e abrir espaço para um 2026 mais feliz.
Rezemos à Virgem Maria, Santa e Imaculada Conceição
Em Maria, cheia de graça, toda bela, toda pura, toda santa, resplandece a beleza de Deus, que se torna obra-prima do amor de Deus.
Transformação e esperança no CAS São Clemente
O CAS São Clemente transforma vidas por meio do acolhimento e das atividades de convivência, fortalecendo vínculos e promovendo inclusão social na comunidade.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.