A tragédia de Brumadinho (MG) está próxima de completar duas semanas. No último dia 25 de janeiro, a barragem da mineradora Vale se rompeu e atingiu o município, deixando mais de 330 vítimas, entre mortos e desaparecidos.
Rogério Fernandes faz parte de grupo de 21 socorristas do SAMU que estão a postos, auxiliando e atendendo parentes em busca de respostas e também na lama, buscando evidências entre os escombros. Ele, que é natural do estado do Paraná, encontrou, no dia 28 de janeiro, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, intacta em meio os rejeitos.
Tudo aconteceu durante uma busca a sobreviventes, em que foi chamado para acessar uma residência de veraneio.
“Uma das donas da casa pediu para que ela pudesse entrar na casa para resgatar alguns objetos que haviam sobrado, pois somente metade da casa foi atingida. Fomos em seu auxílio e, dentre esses objetos, em meio à lama de rejeitos, estava um oratório com a imagem de Nossa Senhora Aparecida”.
Para ele, o que chamou a atenção foi a solidariedade das pessoas perante a tragédia. Ouça entrevista completa no programa Com a Mãe Aparecida, feita por Carolina Serra:
Assista ao vídeo feito após o recolhimento do oratório:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.