Conhece uma pessoa tóxica? Saiba o que fazer nesses casos!

Conviver com pessoas tóxicas é algo mais normal do que se imagina. Elas estão em todo lugar: na família, no trabalho, no ciclo de amizades.
Saber identificar uma pessoa tóxica é ter consciência dos seus pontos fortes e fracos e é fundamental para aprender a não deixar se levar pela toxicidade dos relacionamentos.
Magda Martins preparou dicas para você, mulher, saber o que fazer nesses casos:
- Começar a dizer não: estabelecer limites é fundamental para o desenvolvimento de uma boa relação, por isso se algo não me agrada, não tenha medo de dizer não
- Energia negativa que essa pessoa transmite: sabe quando você conversa com uma pessoa e mesmo depois de se despedir fica com aquela sensação de estar carregada de maus sentimentos? Isso é um sinal de relacionamento tóxico, tome cuidado!
- Acúmulo de chateações: a pessoa apronta e você disse que não gostou, ela pede desculpa, mas pouco tempo depois faz de novo. Você deve ficar atento e evitar pessoas assim no seu ciclo de amizades.
Você suspeita que está em um relacionamento tóxico mas ainda não tem certeza? Então procure uma ajuda especializada, pode ser um bom psicólogo, um coach para auxiliar você a aprender a lidar com isso.

Quaresma na mesa brasileira: Bolinho de Chuva sem Ovos
Quem não adora um bolinho de chuva? Prepare para esse período Quaresmal algo doce que não seja tão doce!

Oração a São José, patrono da Igreja Universal
No dia 19 de Março, a Igreja celebra a festa em honra de São José, esposo de Maria e pai adotivo de Jesus

Como resistir às tentações na Quaresma?
Padre Carlinhos oferece catequese a respeito das tentações do mundo a quem decide fervorosamente amar a Deus
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.