A consciência sobre a importância da proteção da Amazônia cresceu na reta final das eleições. Aumentou também o grau de informação dos brasileiros sobre esse tema.
Mais de sete a cada dez e leitores consideram que a preservação do bioma é importante para o desenvolvimento econômico do país. Esse assunto gerou uma pesquisa sobre o assunto, encomendada pelo Instituto Clima e Sociedade.
Para 83% dos entrevistados, a Amazônia deve estar entre as prioridades dos candidatos a presidente. O pesquisador do laboratório de estudos geopolíticos da Amazônia Legal, Prof. Raimundo França, acredita que ainda é uma incógnita se essas pesquisas podem refletir de alguma maneira no resultado da eleição.
O levantamento mostra que o trabalho do Governo Federal na proteção da Amazônia foi considerado ruim ou péssimo por 51% dos entrevistados, três pontos percentuais a mais do que foi registrado em junho. Para o cientista político, certamente para uma parte do eleitorado não é uma agenda ser descartada durante a escolha.
Sete em cada dez brasileiros também acham que proteger a floresta vai impactar positivamente no combate à fome. O índice subiu de 62% para 69%. Apesar dos dados, o especialista avaliou que nas agendas dos candidatos que compõem principalmente a Amazônia Legal, não há uma preocupação de fato com o meio ambiente.
Por que não cantamos o Glória nas missas do Advento?
Ouvinte pergunta ao “Religião também se Aprende” sobre por que o Glória não está no canto litúrgico do tempo do Advento.
Conheça técnicas de reeducação alimentar para uma vida saudável
O foco deve ser adotar hábitos que promovam saúde e bem-estar a longo prazo.
Um Bolo por dia até o Natal: Bolo de Ricota com Frutas
Uma sobremesa deliciosa, molhadinha e fácil de fazer.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.